Rádio Clube Compartilhar
Luto

Morte de empresário e ex-piloto causa comoção em Lages: “Exemplo”

O velório de Plínio ocorrerá na Capela São Benedito, na sala Dona Eracy

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O falecimento de Plínio Luersen, aos 83 anos, gerou grande comoção entre os moradores de Lages no dia de hoje, quinta-feira (05). O empresário e ex-piloto de automobilismo se destacou como uma das personalidades mais emblemáticas da identidade cultural da cidade.

Plínio, reconhecido como um dos maiores pilotos do automobilismo nacional, acumulou uma lista de vitórias em diversas competições, incluindo os primeiros 500 km de Lages (maio de 1963), a primeira edição das 3 horas de Lages, a primeira das 6 horas de Lages (1966) e também a primeira das 12 horas de Lages (1966), entre muitas outras conquistas.

Nas redes sociais, moradores prestaram suas últimas homenagens. Eli ALbino, amiga de Plínio, escreveu: “Seria bom se as pessoas que gostamos e admiramos não nos deixassem, mas Deus criou tudo de forma perfeita, e talvez a morte não seja uma imperfeição. Hoje, Plínio Luersen nos deixa um exemplo de otimismo e alegria. Ele era meu amigo e bisavô da minha neta Carolina, a quem dedicava amor puro. Sentiremos saudades, mas a certeza de que ele está junto a Deus nos conforta”.

O velório de Plínio ocorrerá na Capela São Benedito, na sala Dona Eracy, a partir das 18h de hoje. O sepultamento está agendado para amanhã, sexta-feira (06), às 17h, no Cemitério Cruz das Almas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×