Lages terá cinco novos poços artesianos no interior
Investimento de R$ 329 mil beneficiará comunidades rurais
• Atualizado
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, anunciou o início da perfuração de cinco poços artesianos em comunidades do interior do município. A ação, realizada em convênio com o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), começará em maio pela localidade de Macacos (Capela São Francisco), no distrito de Índios.
Lages terá cinco novos poços artesianos no interior; comunidades atendidas
Além de Macacos, o cronograma de obras contempla as comunidades de:
- Rancho de Tábuas;
- Santa Terezinha do Boqueirão (Dimas Bairros);
- Índios (sede do distrito);
- Entrada do Campo.
A seleção destas localidades seguiu critérios técnicos, como o elevado número de residentes e a presença de estabelecimentos públicos, além do histórico de escassez de água durante períodos prolongados de estiagem.
Estrutura e recursos
Os recursos para a execução do projeto, orçados em R$ 329 mil, são provenientes de emenda parlamentar da atual prefeita, Carmen Zanotto, destinada durante seu mandato como deputada federal. O projeto prevê que, após a perfuração, a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) realize a instalação das bombas e a implantação da rede de distribuição.
“A rede atenderá residências e locais comunitários, como unidades de ensino, salões paroquiais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, explicou o secretário da Agricultura, Pedro Donizete de Souza.
Segundo a secretaria, o processo de instalação elétrica e tubulação principal ocorrerá de forma gradativa até contemplar todas as cinco regiões mapeadas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO