Homem é preso após ameaçar esposa e filhos com armas de fogo em Ponte Alta do Norte
O homem foi encaminhado à Polícia Científica
• Atualizado
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar em Ponte Alta do Norte na madrugada e manhã desta quarta-feira (30). Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante após ameaçar sua esposa e filhos com armas de fogo dentro de sua casa.
Leia Mais
A Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 38 anos, que conseguiu fugir para a casa de vizinhos. Ela contou que o marido, após ingerir bebida alcoólica, a ameaçou de morte com uma espingarda calibre 12, dizendo que “lhe daria um tiro de 12” e carregando a arma. As ameaças se estenderam aos filhos do casal, com a frase “Eu mato eles também...”
A situação ficou ainda mais séria porque a filha de 5 anos do casal estava dentro da casa com o homem. A mulher contou que ele já tinha sido violento antes, chegando a atirar nela com uma pistola. Para atrapalhar a polícia, o suspeito soltou três cães Pitbull no quintal.
Cerco e prisão
Como havia uma criança em perigo, a Polícia Militar cercou a casa e esperou amanhecer. O objetivo era tentar conversar com o suspeito, que não atendeu as ligações. De manhã, com a ajuda de mais policiais, a equipe montou um plano para agir. O homem não colaborou com a prisão, tentou impedir a entrada dos policiais e fez menção de atacar, por isso, foi preciso usar uma pistola elétrica (Spark) para contê-lo.
Durante a operação, uma das equipes conseguiu retirar a filha do casal em segurança pela porta dos fundos.
Armas encontradas
Depois que prenderam o homem, os policiais entraram na casa. Eles encontraram uma pistola calibre .40 com três carregadores cheios, pronta para ser usada, em cima da mesa da cozinha. Também acharam uma espingarda calibre 12 com oito balas e outras munições espalhadas. Mesmo com os documentos das armas sendo válidos, o homem foi preso por ameaça e resistência.
O homem foi encaminhado à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de flagrante. O Corpo de Bombeiros de Santa Cecília também prestou apoio na ocorrência.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO