Rádio Clube Compartilhar
JUSTIÇA

Homem é julgado por tentativa de feminicídio em Lages

O julgamento acontece nesta quinta-feira (20), no fórum Nereu Ramos, em Lages.

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Homem é julgado por tentativa de feminicídio em Lages | Foto: Freepik
Homem é julgado por tentativa de feminicídio em Lages | Foto: Freepik

O Tribunal do Júri da comarca de Lages julgará um homem por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe, surpresa e feminicídio. O julgamento acontece nesta quinta-feira (20), no fórum Nereu Ramos, em Lages.

O crime ocorreu em Lages em 15 de setembro de 2023, quando o homem, inconformado com o fim do relacionamento, atacou a vítima com uma faca, desferindo um golpe em seu pescoço. A vítima sobreviveu porque a facada não atingiu vasos sanguíneos vitais, possibilitando o atendimento médico.

A denúncia do Ministério Público (MP) destaca que o crime teve motivação torpe, pois foi cometido por ciúmes e sentimento de posse. Além disso, o ataque ocorreu de forma inesperada, dificultando a defesa da vítima, que estava em sua residência e conversava normalmente com o agressor.

O caso configura violência doméstica e foi praticado, afirma o MP, por razões da condição de sexo feminino da vítima, no contexto de uma relação íntima de afeto. O processo está em segredo de justiça.

Leia também

Acidente na BR-282 envolvendo dois veículos deixa mulher ferida

Um acidente de trânsito com lesões corporais mobilizou o 5º Batalhão de Bombeiros Militar na manhã desta quarta-feira (19), na BR-282, em Lages. O acidente, que ocorreu próximo à rótula do Shopping, envolveu uma Toyota Hilux e um Renault Clio.

O chamado de emergência foi registrado às 06h04min, e as equipes de resgate dos Bombeiros Militares de Lages, foram prontamente acionadas.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram a colisão entre os veículos. O condutor da Hilux, um homem de 61 anos, encontrava-se caminhando pelo local e não apresentava ferimentos. No entanto, a condutora do Clio, uma mulher de 26 anos, estava consciente e orientada, mas demonstrava nervosismo e queixava-se de dores na região da coluna, tanto cervical quanto lombar.

A guarnição realizou a sinalização da via, estabilizou o veículo e auxiliou na retirada da vítima do veículo. A equipe de resgate, prestou os primeiros socorros à mulher e a conduziu ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para receber atendimento médico especializado.

Após o atendimento, o local do acidente foi deixado sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.