Homem é baleado em tentativa de homicídio em Lages
O autor dos disparos conseguiu fugir
• Atualizado

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (26). O fato ocorreu por volta das 11h20, no bairro Ponte Grande, na cidade de Lages.
Leia Mais
De acordo com informações preliminares, um homem de 29 anos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram a perna e o pé da vítima, que foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
O autor dos disparos foi identificado como um homem de 20 anos, que conseguiu fugir do local antes da chegada das guarnições da Polícia Militar. As equipes policiais realizaram buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio e identificar a motivação do crime.
Leia também
Homem é condenado após atacar mãe e ex-companheira com tesoura em Lages
O Tribunal do Júri da comarca de Lages, em Santa Catarina, condenou um homem de 41 anos por duas tentativas de homicídio e armazenamento de drogas, na manhã desta quarta-feira (26). O réu atacou sua ex-companheira e a mãe, de mais de 60 anos, com uma tesoura no dia 10 de março de 2024, por terem impedido o consumo de entorpecentes.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi representado pelo Promotor de Justiça Fabrício Nunes, que, ao longo de uma hora e meia de argumentação, apresentou provas coletadas nas investigações e reforçou a importância da defesa da vida. “Este julgamento não se trata apenas de punir um crime, mas de reafirmar o nosso compromisso com a defesa da vida e da dignidade humana. A violência dentro do ambiente familiar é inaceitável, e é fundamental que a justiça seja feita para garantir que casos como este não se repitam”, afirmou Nunes.
Durante o julgamento, foram ouvidos depoimentos das vítimas e testemunhas, seguidos de interrogatório e debates entre acusação e defesa. O júri decidiu pela condenação do réu pela tentativa de homicídio contra sua mãe e pelo armazenamento de drogas, mas o absolveu pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira.
A sentença foi de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, levando em consideração as circunstâncias agravantes, como a idade da vítima, o grau de parentesco e a violência do crime, qualificado por motivo fútil e surpresa. O réu foi reconduzido ao Presídio Masculino, onde cumprirá a pena, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO