Homem é condenado após atacar mãe e ex-companheira com tesoura em Lages
O réu atacou sua ex-companheira e a mãe
• Atualizado

O Tribunal do Júri da comarca de Lages, em Santa Catarina, condenou um homem de 41 anos por duas tentativas de homicídio e armazenamento de drogas, na manhã desta quarta-feira (26). O réu atacou sua ex-companheira e a mãe, de mais de 60 anos, com uma tesoura no dia 10 de março de 2024, por terem impedido o consumo de entorpecentes.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi representado pelo Promotor de Justiça Fabrício Nunes, que, ao longo de uma hora e meia de argumentação, apresentou provas coletadas nas investigações e reforçou a importância da defesa da vida. “Este julgamento não se trata apenas de punir um crime, mas de reafirmar o nosso compromisso com a defesa da vida e da dignidade humana. A violência dentro do ambiente familiar é inaceitável, e é fundamental que a justiça seja feita para garantir que casos como este não se repitam”, afirmou Nunes.
Durante o julgamento, foram ouvidos depoimentos das vítimas e testemunhas, seguidos de interrogatório e debates entre acusação e defesa. O júri decidiu pela condenação do réu pela tentativa de homicídio contra sua mãe e pelo armazenamento de drogas, mas o absolveu pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira.
A sentença foi de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, levando em consideração as circunstâncias agravantes, como a idade da vítima, o grau de parentesco e a violência do crime, qualificado por motivo fútil e surpresa. O réu foi reconduzido ao Presídio Masculino, onde cumprirá a pena, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO