Rádio Clube Compartilhar
Procura-se

Homem continua desaparecido em Urubici; atualização do caso

Homem está desaparecido desde o dia 23 de maio. As buscas foram encerradas nesta sexta-feira até que apareçam novas informações

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Lucio da Silva está desaparecido. | Foto: Divulgação
Lucio da Silva está desaparecido. | Foto: Divulgação

Lucio da Silva de 57 anos, conhecido na região como Tio Lúcio, está desaparecido desde o dia (23), as guarnições de Busca do 5ºBBM foram acionadas para atendimento da ocorrência de busca e resgate em Urubici. Foi feita a busca primária, por estradas onde provavelmente a vítima poderia se deslocar, onde nada foi constatado.
Foi acionado o serviço de cães do 5ºBBM, formado pelo Sd Rangel e o cão Orion para prestar apoio na referida ocorrência. A equipe passou a compor as buscas juntamente com familiares e amigos da vítima.

A vítima é etilista – estava há 3 meses sem uso do álcool – e esquizofrênico. Segundo informações da vítima, ele havia comentado que gostaria de deslocar para os locais conhecidos como ”Pedra Vermelha e Morro do Leão”, locais situados em pontos distantes entre si.

Em um raio de 300 metros foram encontrados alguns pertences da vítima (boné e isqueiro). Durante o trajeto até a localidade conhecida como Pedra Vermelha – cerca de 5 Km de distância da residência -, as equipes localizaram fezes humanas, frutas comidas e um local que possivelmente foi feito uma “cama” com folhas de xaxim.
Desta maneira, foram realizadas uma busca avançada neste local, onde bombeiros ingressaram em mata fechada e nenhum vestígio a mais foi localizado. Um bombeiro militar piloto de drone apoiou as buscas, porém sem êxito em localizar qualquer tipo de indício.

Entre os dias 23 e 27/05, as equipes percorreram cerca de 150km a pé em locais de difícil acesso, grotas e vias secundárias, porém não foram localizados mais indícios que evidenciassem a presença da vítima nos pontos informados. O raio de busca no entorno da residência e dos objetos da vítima encontrados foi ampliado para 500 metros, sem nada localizado.

Devido a falta de novos indícios concretos, as buscas foram suspensas até que apareçam novas informações. O caso já foi registrado em Boletim de Ocorrência pela família do desaparecido e será encaminhado para Polícia Civil para acompanhamento e realização dos procedimentos cabíveis daquela Instituição.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.