Rádio Clube Compartilhar
SEPLAM

Gabriel Córdova é nomeado como secretário da SEPLAM

Gabriel Córdova de Jesus foi o vereador mais jovem da história de Lages, sendo o nono candidato mais votado nas eleições de 2020.

Por

• Atualizado

Foto: Toninho Vieira
Foto: Toninho Vieira

Aconteceu nesta segunda-feira (01), a primeira nomeação decorrente da reforma administrativa deste ano, aprovada pela Câmara Municipal de Lages.

Gabriel Córdova de Jesus foi nomeado como secretário do Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), através do Decreto n° 19.771, de 29 de julho de 2022. A solenidade de posse, realizada na própria secretaria, reuniu os demais secretários municipais, vereadores, amigos e familiares de Gabriel.

Eleito pelo partido PSL aos 22 anos (hoje com 24), Gabriel Córdova de Jesus foi o vereador mais jovem da história de Lages. Foi o nono candidato mais votado nas eleições de 2020, com 1.318 votos.

A Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana estava unificada à Secretaria de Obras, e agora retomam o status de secretarias distintas. João Alberto Duarte continua à frente das obras, enquanto Gabriel assume a parte do planejamento. As mudanças demoraram quase dois anos para acontecerem devido à Lei Complementar n° 173, do governo federal, que estabelece o Programa de Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

O prefeito Ceron agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe da prefeitura para que os trabalhos tivessem êxito.

“Todas as ações da prefeitura passam primeiramente pelo planejamento. Lages está crescendo, amanhã vamos receber a visita de investidores do Canadá, e precisamos estar preparados para o desenvolvimento. Outro compromisso forte que assumimos é o de acompanhar e fiscalizar todas as obras já em andamento, para que tenham excelência e cumpram prazos”, destaca o prefeito.

O novo secretário, por sua vez, agradeceu a oportunidade de estar à frente desta missão que é comandar uma secretaria tão importante para o crescimento da cidade.

“A secretaria, antes unificada, já era muito bem conduzida pelo secretário João Alberto. Queremos continuar este trabalho com o objetivo de ajudar Lages a se desenvolver”, comenta Gabriel.

Fonte: Site da Prefeitura de Lages

Foto: Toninho Vieira

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais