Rádio Clube Compartilhar
Serra Catarinense

Fruticultura recebe visita técnica de agrônomos argentinos em Cerro Negro

O encontro registrou a primeira colheita do fruto em 2023

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Prefeitura de Cerro Negro, Divulgação
Foto: Prefeitura de Cerro Negro, Divulgação

O empreendimento ‘Pitayas do Prado Fruticultura e Recanto Turístico’, localizado na comunidade de Barra do Salto, no interior de Cerro Negro, na Serra Catarinense, recebeu uma visita técnica de agrônomos investidores argentidos na última sexta-feira (13). O encontro teve o objetivo de trocar experiências sobre a produção e cultivo do fruto da pitaya, além de ser registrado nele a primeira colheita do fruto em 2023.

Os estrangeiros Gonzalo Carlazara e Mariano Winograd, participaram do compromisso através do escritório local da Epagri. Os agrônomos destacaram que a fruta, além da beleza e de seu sabor, é rica em antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças crônicas, além de diversos outros benefícios para a saúde.

O vice-prefeito Adelar José de Morais, técnica agrícola da Secretaria de Agricultura Ana Carla Moraes e extensionista local da Epagri Naor Brandão também participaram da visita ao Recanto, onde atualmente conta 70 tipos de variedades do fruto, com 800 pés de Pitayas plantados, com área já preparada para mais 1000 pés, além de também contar com a produção de outros frutos como uva, pêssegos, melancias e etc.

A frente da plantação e do empreendimento, Ademir agradeceu a visita ao Recanto, o qual também destacou os projetos previstos para sua propriedade a qual contará também com serviços de hospedagem em chalés personalizados com vista para o rio e para a vasta plantação de Pitayas, proporcionando assim uma experiência única e especial.

Confira as fotos da visita na fruticultura em Cerro Negro, na Serra Catarinense:

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.