Entretenimento Compartilhar
Vai ter festa?

Empresa não cumpre requisito do edital e Festa Nacional do Pinhão segue sem organizadora definida

A empresa lageana TBS Produtora e Eventos publicou carta aberta desistindo do processo licitatório

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Arquivo | Divulgação
Foto: Arquivo | Divulgação

Nesta quarta-feira (01), a empresa lageana TBS Produtora e Eventos publicou uma carta aberta em sua conta do Instagram, afirmando que não realizará a 33ª Festa Nacional do Pinhão.

O pregão aconteceu na última sexta-feira (27), no setor de licitações da Prefeitura de Lages e duas empresas participaram. Um lance de R$50,00 foi realizado por Homero Arruda que foi considerado inabilitado por lance menor que o previsto na licitação e por não atender as documentações necessárias. 

O segundo lance foi feito pela empresa lageana TBS Produtora e Eventos com um lance no valor de R$ 401.000,00. Os documentos da empresa foram avaliados, porém faltou um comprovante. A empresa não atendeu ao item 15.4.1: linha b.

15.4.1 Apresentar Atestado(s) fornecido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado, em nome do Licitante, comprovando experiência em relação às parcelas de maior relevância e de valor significativo do objeto da presente licitação, que são as seguintes:
b) Realização de evento(s) similar(es) à Festa Nacional do Pinhão, com estimativa de público de quinze mil pessoas por dia;

A empresa TBS, teve o prazo de três dias para entrar com recurso administrativo e apresentar os comprovantes necessários. Porém em trecho da carta aberta, a empresa diz: “o edital exigia que contasse 15 mil pessoas como público o que conseguimos, mas optamos por não apresentar recurso”.

Ainda na sexta-feira (27), os sócios proprietários da empresa TBS, Jean Silva e Eduardo Rech, conversaram com a reportagem da Rádio Clube de Lages afirmando que entrariam com recurso administrativo para realizar a Festa Nacional do Pinhão;

“Nós vamos conversar com o nosso jurídico e entrar com processo administrativo e comprovar que a gente já teve capacidade, a gente já fez eventos para 20 mil pessoas. Para nós será histórico, uma empresa lageana estar a frente da Festa Nacional do Pinhão.

Veja a carta aberta da empresa TBS

Por enquanto a 33ª Festa Nacional do Pinhão segue sem uma empresa definida para organizar a edição de 2023. Até o fechamento desta matéria, a Fundação Cultural de Lages não se pronunciou. A nova licitação deve ser lançada em breve.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.