Em um investimento histórico, empresa aplicará R$ 1,3 bilhão em unidade de Otacílio Costa
As aplicações permitirão o desenvolvimento regional
• Atualizado
Em um investimento histórico para o município de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, a empresa Sudati recebeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI), em Florianópolis, para o início das obras de ampliação da unidade industrial da cidade. Para os serviços, serão investidos R$ 1,3 bilhão, que permitirão o desenvolvimento regional.
O licenciamento ambiental que foi adquirido pela empresa é um instrumento que busca a conciliação do desenvolvimento econômico com a conservação dos recursos naturais, assegurando a sustentabilidade dos ecossistemas nas dimensões física, biótica e sociocultural. Em Santa Catarina, esse processo é conduzido pelo IMA.
Leia Mais
De acordo com a prefeitura de Otacílio Costa, com a autorização de início dos serviços, as aplicações devem gerar 1000 empregos durante a fase de construção do empreendimento e 300 vagas de trabalho após o término da obra, além de outras 500 vagas de forma indireta. O investimento também vai contar no incremento de arrecadação do município, que resultará em investimentos na qualidade de vida da população otaciliense.
“Temos projetos importantes para serem implantados e, infelizmente, a máquina pública, muitas vezes engessada, emperrada, não proporciona que esses investimentos aconteçam. São empreendimentos que trazem para Santa Catarina emprego, arrecadação, desenvolvimento. E é por isso que a gente está fazendo essa força tarefa de análises do IMA”, afirmou o governador Jorginho Mello no evento.
Além da ampliação da empresa Sudati, onde a capacidade chega a triplicar a produção, novas empresas também irão se instalar em Otacílio Costa nos próximos meses, conforme apontou o prefeito da cidade, Fabiano Baldessar.
“Vale destacar que estamos com uma nova área industrial, onde já temos 11 empresas devidamente regularizadas para se instalarem no local e iniciarem suas operações, além disso, estamos em análise de mais 10 empresas, sendo que dessas 21 empresas, 7 são de fora do município. O resultado desse esforço resultará na abertura de 700 novas vagas de trabalho”, afirmou Baldessar.
Leia também:
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO