Rádio Clube
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Rádio Clube Compartilhar
Turismo

Coxilha Rica recebe comitiva de turistas estrangeiros para cavalgada

Nesse sábado, dia 14 de maio, será realizada mais uma cavalgada em Lages, dessa vez na região da localidade de Índios.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Coxilha Rica recebe comitiva de turistas estrangeiros para cavalgada
Foto: Divulgação | PML

Nessa semana aconteceu a Cavalgada Internacional na Coxilha Rica. Devido às chuvas constantes da semana passada o cenário para a prática da cavalgada ficou um tanto diferente e desafiador nos corredores de taipas da Coxilha Rica. O evento contou com a participação de cavaleiros do Brasil, África do Sul, Bélgica, França e Suíça. Todos unidos pelo amor por cavalgadas em um percurso de mais de 100 km, durante seis dias. A cavalgada passou por fazendas tradicionais como: Lua Cheia, Cascata, da Chapada e Rodeio Bonito, entre outras. O passeio foi uma realização da operadora Entre Orejas, do empresário, Paul Coudenys da Bélgica.

O receptivo local ficou por conta da Fazenda Chapada do empresário Daniel Klein (Catatau), que há anos trabalha e desenvolve o projeto turístico das cavalgadas internacionais. “Este é um trabalho realizado com muita qualidade no atendimento aos turistas através da sua equipe. Proporciona o desenvolvimento do turismo equestre da nossa região”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori.

O secretário salienta ainda que as cavalgadas internacionais são o selo de qualidade dos equipamentos turísticos da Coxilha Rica, com suas belíssimas fazendas centenárias, gastronomia típica, excelentes cavalos e guias que dominam a imensidão da Coxilha, entre seus campos, taipas, riachos e fazendas.

Nesse sábado, dia 14 de maio, será realizada mais uma cavalgada em Lages, dessa vez na região da localidade de Índios. Está prevista a participação de mais de 100 cavaleiros. O calendário anual de Cavalgadas em Lages prevê a realização de 25 eventos no ano.

Fonte: PML

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais