Bem-Viver Compartilhar
ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Centro de Zoonoses de Lages conta com cães e gatos disponíveis para adoção responsável

O centro recolhe em média 50 animais por mês

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Toninho Vieira e Divulgação
Foto: Toninho Vieira e Divulgação

Para quem pensa em algum dia adotar um animalzinho de estimação, ou já seja um tutor e gostaria de ter mais um integrante na família, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lages, é o lugar certo.

Nesta semana estão disponíveis para adoção cães e gatos, a maioria filhotes, todos sem raça definida. Os animais são oriundos do recolhimento através da denúncia de abandono ou maus tratos, até mesmo com registro de Boletins de Ocorrência, ou então encontrados com algum tipo de doença ou atropelamentos pelas ruas.

O Centro de Controle de Zoonoses recolhe uma média de 50 animais por mês, entre filhotes e adultos. Ao chegar no CCZ eles recebem atendimento clínico e todos os procedimentos necessários para a adoção, como a castração e implantação de um microchip com todos os dados.

“Eles chegam aqui muito debilitados e recebem toda a atenção e assistência quanto à saúde deles e alimentação, até que encontrem um tutor disposto a adotar e cuidar”, conta a médica veterinária e coordenadora de Bem Estar e Controle Animal do CCZ, Jenniffer Gerber.

Os animais que após um tempo não são adotados, são levados novamente até o local onde foram encontrados, pois a instituição não conta com capacidade para abrigar todos que são recolhidos. Os cães e gatos disponíveis para adoção são divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Lages, do CCZ, ou através do WhatsApp (49) 98404-9986.

Normalmente os cães e gatos seguem o protocolo de serem castrados a partir dos seis meses de idade, com algumas exceções. “Aqueles que são trazidos muito pequenos, ficam sob nossos cuidados até estarem aptos para a castração e após a recuperação já podem ser adotados”, explica Jenniffer.

Interessados em adotar precisam ir até o local, munidos de documento pessoal com foto e comprovante de residência. Um termo de responsabilidade será assinado pelo novo tutor. Também serão avaliadas as condições de cuidar do animal, caso seja um cão de porte maior, bravo e que necessite de muros mais altos, ou outras condições especiais.

O CCZ está localizado no bairro Tributo, na rua Anibal Afonso de Athaíde, n° 1.300.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×