Cotidiano Compartilhar
Melhorias

Celesc realiza manutenção para garantir fornecimento de energia confiável em Urubici

As inspeções de rotina realizadas pela Celesc identificaram pontos quentes nas chaves do circuito de distribuição.

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Celesc/Divulgação
Foto: Celesc/Divulgação

A Celesc, em parceria com a cidade de Urubici, reforça a importância da manutenção preventiva para assegurar um fornecimento contínuo e confiável de energia elétrica. Recentemente, a identificação de um ponto quente em um alimentador possibilitou à equipe de manutenção da Celesc antecipar-se a potenciais problemas futuros, evitando desligamentos inesperados que afetariam milhares de consumidores.

No último dia 20 de março a Celesc executou uma troca de estrutura crucial no alimentador sentido Urubici, na serra do Panelão. A substituição de dois postes de 12 metros e uma cruzeta de 5 metros foi determinante para garantir a segurança e eficiência do sistema elétrico local.

As inspeções de rotina realizadas pela Celesc identificaram pontos quentes nas chaves do circuito de distribuição, o que levou à programação da troca das cruzetas e das chaves, considerando o aumento iminente de carga na região turística com a chegada do inverno.

Essas ações realizadas pela equipe técnica da Celesc, têm como objetivo eliminar o risco de falta de energia para 2 mil unidades consumidoras atendidas na região, especialmente durante os períodos de maior demanda. A Celesc reafirma seu compromisso em oferecer um serviço elétrico confiável e seguro para toda a comunidade.

Para mais informações sobre as iniciativas de manutenção preventiva e melhorias no fornecimento de energia em Urubici, entre em contato com a equipe local da Celesc ou acompanhe as atualizações nos canais oficiais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.