Cotidiano Compartilhar
Inovação

Campo Belo do Sul pode ganhar centro moderno de reabilitação integrada; saiba mais

O espaço, moderno e bem estruturado, será dedicado a diversas terapias.

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Campo Belo do Sul pode ganhar centro moderno de reabilitação integrada | Foto: Prefeitura de Campo Belo do Sul
Campo Belo do Sul pode ganhar centro moderno de reabilitação integrada | Foto: Prefeitura de Campo Belo do Sul

O município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, está prestes a ganhar um novo centro de reabilitação que deve melhorar a oferta de serviços de saúde no município. Este espaço, moderno e bem estruturado, será dedicado a diversas terapias, incluindo hidroterapia, fisioterapia, pilates e práticas integrativas e complementares (PICS).

O projeto executivo está sendo elaborado por uma equipe especializada em engenharia e arquitetura de Marcius Machado. Assim que estiver pronto, será entregue à prefeitura para que o processo de licitação seja iniciado e as obras possam começar.

A prefeita Claudiane Varela Pucci expressou sua satisfação com a iniciativa: “Estou muito feliz em poder contar com mais esse empreendimento na área de saúde para a nossa população de Campo Belo do Sul. Nosso povo merece o melhor. Quero agradecer ao deputado Marcius Machado pelo apoio e pelo trabalho que tem desenvolvido em nosso município. Obrigada pela parceria!”.

Com este novo centro, a comunidade do município terá acesso a tratamentos de reabilitação de alta qualidade, melhorando significativamente a qualidade de vida dos seus habitantes.

O município de Campo Belo do Sul

A população do município de Campo Belo do Sul teve como causa a invasão das terras separadas entre Espanha e Portugal, pelo Tratado de Tordesilhas em 1494. Os campos eram próprios para a pecuária, atividade esta que era desenvolvida pelos jesuítas no sul do Brasil.

O povoamento foi feito pelo paulistas, mas consta que havia aqui mesmo antes do povoado de Lages, alguns moradores trazidos pelos jesuítas que já dedicavam à pecuária. A região já era habitada por índios, mais conhecidos por bugres, guaranis das tribos dos carijós, Xokleng e Kain-gangs, viviam em tribos extraindo sua sobrevivência da caça pesca, frutos do mato, como pinhão abundante na região.
A região servia também de passagem das tropas que levavam charque para os produtores de café em São Paulo.

O primeiro nome foi Freguesia Nossa Senhora do Patrocínio dos Baguais da Província de Santa Catarina, por existir aqui muitos cavalos semi-selvagens, se chamam baguais, mais tarde Campo Belo, ainda Antônio Inácio e depois Campo Belo do Sul.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.