Cotidiano Compartilhar
mudou!

Aeroporto Regional recebe novo nome para fortalecer a identidade serrana; saiba qual

A mudança visa simplificar a identificação para turistas nacionais e internacionais

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Governo de SC
Foto: Governo de SC

O Aeroporto Regional passou oficialmente a ser denominado Ricardo Sell Wagner “Aeroporto da Serra Catarinense” – Correia Pinto, após aprovação pela Assembleia Legislativa (Alesc) e sanção do Governador Jorginho Mello (PL). Essa mudança visa simplificar a identificação para turistas nacionais e internacionais, além de fortalecer a identidade serrana.

O deputado Lucas Neves (Podemos), responsável pelo Projeto de Lei, ressaltou que “com essa nova designação, o aeroporto inicia uma fase renovada, alinhada com a visão de crescimento da região, e Correia Pinto está preparada para desempenhar um papel central no desenvolvimento local.”

A iniciativa do parlamentar atendeu à solicitação de líderes empresariais, que consideravam que o antigo nome, Aeroporto do Planalto Serrano, não representava detalhadamente a identidade da Serra.

“O termo Serra Catarinense representa toda uma região do Estado de Santa Catarina e renomear o nosso aeroporto é uma forma de reforçar a nossa identidade, atrair visitantes e valorizar todo o nosso potencial turístico”, acrescenta o presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz.

No último ano, o aeroporto serrano registrou a movimentação de mais de 30 mil pessoas, com uma taxa média de ocupação de embarque próxima a 75% e de desembarque superior a 70%. Esses números evidenciam o papel crucial do Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto como um hub em crescimento, promissor para o desenvolvimento econômico e turístico local.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×