Acidente na SC-390 resulta em ferido e prisão por embriaguez
Conforme os policiais, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez.
• Atualizado
Um sinistro de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado no final da tarde de domingo (21), no município de Capão Alto, na região serrana de Santa Catarina. A ocorrência, classificada como colisão transversal, mobilizou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por volta das 18h no quilômetro 236,200 da rodovia estadual SC-390.
Dinâmica da colisão transversal e atendimento médico
O acidente envolveu uma caminhonete e um automóvel VW/Gol, ambos com placas e condutores naturais de Lages. De acordo com o levantamento de vestígios e danos estruturais realizado pela guarnição rodoviária do 11º Grupo de Palmeira, a caminhonete, conduzida por uma mulher de 33 anos, trafegava no sentido de Capão Alto para Lages. A colisão ocorreu no momento em que o VW/Gol, conduzido por um homem de 38 anos, saía do parque de exposições do município e adentrou na rodovia trafegando pela contramão.
O relatório da PMRv aponta que a motorista da caminhonete tentou realizar uma manobra de desvio, mas não conseguiu evitar o impacto na lateral de seu veículo. No momento do fato, as condições climáticas eram favoráveis, com tempo bom e pista seca, e a sinalização vertical e horizontal no trecho apresentava-se nítida. Na caminhonete viajavam três ocupantes que saíram ilesos, enquanto o condutor do Gol, que viajava sozinho, sofreu um corte na cabeça e um hematoma no braço direito. Ele foi socorrido por Bombeiros Comunitários de Campo Belo do Sul e levado ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio.
Acidente na SC-390; procedimentos legais e liberação dos veículos
Durante os procedimentos de trânsito, a condutora da caminhonete submeteu-se voluntariamente ao teste do etilômetro, cujo resultado apontou 0,00 mg/L de álcool no sangue. O condutor do VW/Gol, por sua vez, recusou-se a realizar o teste de alcoolemia. Conforme os policiais, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Após receber o atendimento médico emergencial e a respectiva alta hospitalar dada pelo médico plantonista da unidade de saúde, as autoridades deram voz de prisão ao motorista do automóvel. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lages para a formalização dos trâmites de polícia judiciária. Os dois veículos envolvidos no sinistro não apresentavam irregularidades perante a legislação de trânsito vigente e foram liberados no próprio local do acidente para os familiares dos condutores.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


