Esporte Compartilhar
Até breve, Leão Baio

A bola pune! Inter desperdiça chances e perde acesso à série A do Catarinense

Em tarde de decisão em Palhoça, Inter de Lages cede a vitória para o Atlético Catarinense e se despede da competição

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Foto: Paulo Airton | Rádio Clube de Lages
Foto: Paulo Airton | Rádio Clube de Lages

Em jogo nervoso na cidade de Palhoça contra o Atlético Catarinense na tarde deste sábado (27), o Inter de Lages não aproveitou as boas chances de gols na partida e acabou perdendo por 2 a 1. Com a derrota, o Leão Baio não avança na competição e também não garante acesso à série A do Catarinense. O Atlético jogava por dois resultados iguais pela melhor campanha na primeira fase, como empatou no primeiro jogo em Lages um simples empate, no jogo de volta, já garantia o acesso para o time de São José.

O jogo

1º Tempo

Para o jogo deste sábado (27), o Inter contou com a volta de três peças importantes: o goleiro Anderson, que estava suspenso; Baianinho, recuperando de lesão e Lucas Franco. Andrey e Andrezinho ficaram fora da partida por lesão. O jogo já começa nervoso com as provocações das torcidas e isso acaba refletindo em campo.

O Inter começa a partida mais ofensivo, buscando o resultado. Já o Catarinense joga na retranca garantindo o empate e a classificação. Aos 2′, Baianinho (11) sofre falta, Lucas Franco (6) vai para a cobrança e a bola bate na barreira. No lance seguinte, chance para o Atlético mas a finalização bate na rede pelo lado de fora.

Aos 8′, mais uma chance para o Inter. Jogada de Wellington e Lucas Franco na área, mas a bola sai para a linha de fundo. Aos 12′ Baianinho na velocidade escapa com a bola pelo lado direito, faz o cruzamento, mas estava em posição irregular, já não valia mais nada.

Aos 17′, o centroavante João Paulo recebe a bola de fora da área, chuta para o gol e passa raspando a trave. Goleiro Sidão não chega na bola. Chance de gol desperdiçadoa. Chegando aos 20′, Atlético quase marca gol olímpico. Léo Campos cobra escanteio e a bola tinha endereço certo, direto para o gol; o goleiro Anderson sai mais rápido e espalma para fora.

Dos 29′ até os 47′, o Inter teve pelo menos quatro chances para marcar. Baianinho (11), bateu na bola mas Sidão, goleiro adversário, estava ligado no lance e salvou. Em jogo quente e de muitas faltas, as bolas paradas também foram oportunidades para o Inter marcar. Lucas Franco (6) é o destaque do time quando se fala em cobrança de bola parada. Aos 34′ e 39′ Lucas Franco, faz bela cobrança de falta. Na primeira oportunidade, a bola bate na defesa adversária e sai para escanteio. No segundo lance, a bola bate no travessão e no rebote, o zagueiro Canela (3), chuta para o gol mas a defesa tira.

No ultimo lance do primeiro tempo, aos 47′ Baianinho (11), na linha de fundo, cruza para Wellington (10) mas o jogador chega atrasado na bola, Sidão já nem estava no lance, mais uma chance é perdida.

2ª Tempo

Os dois times voltam para o 2º tempo com a mesma formação. No primeiro minuto, Lucas Franco (6) bate escanteio mas a bola passa por tudo mundo e vai para a linha de fundo.

Aos 3′ o lance que mudou o rumo do jogo. Em cobrança de escanteio de Léo Campos, Rafael Lima cabeceia para o fundo do gol. Festa em Palhoça. Gol do Atlético Catarinense. Com esse resultado, o Inter precisa de dois gols para classificar.

Partida fica ainda mais nervosa após o gol do Atlético. Mas o Leão Baio não desiste e vai para cima. Em cruzamento na área, Sidão espalma para frente, no rebote Lucas Luzzi chuta em cima do zagueiro. Aos 14′ mais chance para o Inter, Baianinho recebe na área mas chuta em cima de Rafael Lima e a bola vai pra fora.

O técnico do Leão, Toninho Pesso, faz mudanças: Sai o Baianinho (11), que vinha fazendo uma boa partida; entra Felipe (20); Camacho (8) também sai para a entrada de Emerson (18). Aos 17′ Canela recebe cruzamento na área e de frente para o gol, sem goleiro, bate mal e a bola vai para fora. 18′ Wellington recebe cruzamento e de cabeça manda a bola para fora.

Mas uma bola parada para o Inter de Lages, aos 30′ Lucas Franco (6) cobra a falta, bola chega na área mas ninguém alcança para finalizar. Aos 32′ a chance que o Inter precisava. Pênalti em Vitinho. Miguel cobra e converte. 1 x 1 no placar. Inter vivo no jogo.

Mas a pontinha de esperança para a vitória acabou aos 43′ quando em um contra ataque rápido, Matheuzinho dribla o zagueiro Canela e o goleiro Anderson e marca o segundo para o Atlético. 2 x 1 no placar. Os minutos finais da partida foram marcados por confusões no campo e no banco de reservar. Vitinho e Felipe são expulsos pelo lado do Inter.

Fim de jogo em Palhoça! Em meio as lagrimas e lamentações dos jogadores, o Inter de Lages de despede do Campeonato Catarinense série B como semifinalista da competição. Contra tudo e contra todos, o time do Inter, que foi montado a 3 dias de iniciar o campeonato sai de cabeça erguida. Se salvou de um rebaixamento na última rodada da 1ª fase e com raça ficou a um passo do acesso à série A. O Leão Baio está a 4 anos fora da elite do futebol catarinense e voltará em 2023 em busca do acesso.

A Rádio Clube de Lages transmitiu esse jogaço pelo YouTube. Clique aqui para ouvir a emocionante narração de Élcio José.

Final do Catarinense série B

Criciúma e Atlético Catarinense estão na final do Catarinense da segundona. Além de disputarem a taça de campeão da série B, os dois times estão garantidos na série A do Catarinense em 2023.

O primeiro jogo da final é no dia 11/09 – domingo – as 15h no Estádio Renato Silveira em Palhoça

O jogo de volta é no dia 21/09 – quarta-feira – 20h no Eriberto Hulse em Criciúma.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.