140 famílias beneficiadas: Lages inicia regularização fundiária em loteamento
O programa de regularização municipal “Regulariza Lages” começou em 2023 e já houve o início do processo em bairros e loteamentos.
• Atualizado
A Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam) abriu o período de recebimento de documentos no processo de regularização fundiária no Loteamento Nadir. O projeto, iniciado em 2023 com a realização da topografia e consequente reunião orientadora, visa beneficiar 140 famílias residentes na área.
Para garantir uma melhor organização, a equipe da Seplam marcou, previamente, horário com os moradores, que devem comparecer de 5 a 8 de fevereiro ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras III) para apresentar a relação de documentos solicitados. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Leia Mais
O programa de regularização municipal “Regulariza Lages” começou em 2023 e já houve o início do processo nos bairros e loteamentos Novo Milênio, Morro do Posto, Nadir e Golin, totalizando mais de 550 terrenos a serem contemplados. Após o recebimento dos documentos, a Seplam avança para a fase de qualificação e separação dos processos individuais. O próximo passo consistirá no encaminhamento dos processos para o cartório competente, com o propósito de efetivação da regularização.
Este é um marco significativo para as 140 famílias que, por vários anos, aguardam pela legalização de suas propriedades. “A Seplam reforça seu compromisso em promover a regularização fundiária como meio de garantir segurança e dignidade aos moradores do Loteamento Nadir”, pontua o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Gabriel Córdova de Jesus. A participação ativa dos beneficiários é essencial para o sucesso desse processo, e a Secretaria está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e oferecer suporte durante todo o trâmite, pelo número (49) 3019-7547.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO