Política Compartilhar
denúncias

Randolfe Rodrigues apresenta notícia-crime contra Bolsonaro ao STF

Vice-presidente da CPI alega "prevaricação" do presidente sobre negociação de compra da vacina Covaxin

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Instagram/Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução/Instagram/Randolfe Rodrigues

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou, nesta segunda-feira (28) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o senador, Bolsonaro teve conhecimento acerca das denúncias de irregularidades na aquisição da Covaxin, vacina indiana. No entanto, não tomou providências.

Além disso, segundo o deputado Luis Miranda (DEM-DF), e o irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, ele teria citado envolvimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). Em um vídeo publicado nas redes sociais, Randolfe reforçou que Bolsonaro sabia do esquema de corrupção e não instaurou um inquérito para apurar supostas ilegalidades. 

>> Rosa Weber mantém quebra de sigilo de advogado da Covaxin

Inicialmente, o líder da oposição iria protocolar a notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR). Mas, de acordo com o parlamentar, devido ao alinhamento entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e Bolsonaro, optou por acionar a Suprema Corte.

CPI COVID
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

A ação é assinada por Randolfe e pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-RS) e Jorge Kajuru (Podemos-GO), apesar de a cúpula da CPI ter dito na semana passada que comunicaria o Supremo sobre o suposto crime de Bolsonaro.

Para decidir o encaminhamento, senadores do G7, grupo dormado por oposição e independentes ao Palácio do Planalto, se reunirão nesta noite para definirem os próximos passos da ofensiva contra o governo. 

>> CPI da Covid pode acusar Bolsonaro de prevaricação

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×