Política
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Política Compartilhar
Política

Prefeito de Chapecó diz que se Lula for à cidade será internado involuntariamente

Assunto foi comentado por João Rodrigues em entrevista à Rádio Chapecó.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Prefeito de Chapecó diz que se Lula for à cidade será internado involuntariamente
Foto: Mateus Frozza | Rádio Chapecó

A Prefeitura Municipal de Chapecó iniciou em março deste ano a operação “Internamento Involuntário” para tirar das ruas, com ou sem consentimento, dependentes químicos e realizar o tratamento contra as drogas. Sobre o assunto, o prefeito do município do Oeste de Santa Catarina, João Rodrigues, falou à Rádio Chapecó nessa quinta-feira (19), afirmando que reuniu Ministério Público e Polícia Civil e, com uma brecha na lei, iniciou a operação.

A polêmica resultou em críticas nas redes sociais e uma interpelação judicial em nome dos docentes e alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem de uma universidade Federal. Durante a conversa, Rodrigues foi questionado pelo jornalista Fabio Schardong sobre uma nota publicada na página “PSOL Chapecó”, que dizia:

“Quem tem que ser interditado com tratamento compulsório é nosso prefeito em Chapecó que ataca os/as profissionais de saúde por serem contra a política de manicômio promovida pelo prefeito. Menos whisky senhor prefeito e mais responsabilidade com os vulneráveis em situação de rua. Se hoje existem pessoas em situação de rua, isso é resultado da crise econômica e social promovida por Bolsonaro e sua turma. Internar compulsoriamente é prática de séculos passados para esconder os verdadeiros motivos que nos levaram a essa situação. Mais emprego, moradia e dignidade para a população”.

Na resposta, ele afirmou que, enquanto for prefeito, Chapecó não terá cracolândia, e mandou um recado:

“Tragam o Lula para Chapecó que eu interno ele também. Vai ser internado involuntariamente. Pisou, nós vamos recolher. Aqui vai pé de cana, drogado, nós vamos internar. É parelho. Então, tragam.”

Confira a fala de João Rodrigues:

Prefeito de Chapecó postou o trecho nas redes sociais pessoais. Confira:

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.  

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais