Política Compartilhar
Atenção

Prefeito de Canoas nega 9 mortes em UTI que havia compartilhado em vídeo

Neste domingo (05), Jairo Jorge voltou as redes sociais e explicou toda a situação

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Canoas, no Rio Grande do Sul, Jairo Jorge, negou as nove mortes de pacientes da UTI de um hospital do município, na madrugada deste domingo (05). Ele havia compartilhado a informação das mortes no sábado (04), em suas redes sociais, com a seguinte frase:

“Colapso na UTI pela manhã. Água entrou, deu problema de energia, nós tentamos manter os pacientes, não conseguimos. Morreram 9 pacientes”, disse Jairo Jorge.

Essa notícia foi dada durante uma ligação do prefeito Jairo Jorge com os ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes, que se deslocaram para o nosso Centro de Comando para intensificar os trabalhos de resgate.

Prefeito de Canoas explica o que houve

Já neste domingo (05), o prefeito voltou as redes sociais e negou as nove mortes. Jairo explicou que recebeu a informação do secretário de saúde do município, Mauro Sparta, sobre as mortes na UTI e que no momento ficou triste. Após, ligou para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falando sobre a situação, mas que ainda não estava confirmada, porém havia suspeita.

A mesma situação, ele compartilhou durante uma ligação com os ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes. Algumas horas depois, o secretário esteve no hospital, buscou informações e foi confirmado que não eram nove pacientes na UTI, eram 13. Além disso, foram duas mortes. Os 11 pacientes foram transferidos com sucesso.

Vídeo: Reprodução/Instagram

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.