Política Compartilhar
TRE

Porto Belo terá nova eleição para prefeito; entenda o motivo

Nova eleição para prefeito será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Everton Palaoro/ PMPB
Foto: Everton Palaoro/ PMPB

Na última terça-feira (22), o vice-prefeito do Munícipio de Porto Belo, professor Elias Cabral, anunciou que não deve assumir o cargo de prefeito da cidade, conforme aconteceria após a renúncia do atual prefeito Emerson Stein, que se afastou para concorrer a uma vaga no Estado, e encerrou as atividades como prefeito de Porto Belo na sexta-feira (25).

O vice-prefeito seria o sucessor natural, porém optou por não assumir o cargo, com o desejo de retornar para a educação, junto à Rede Estadual de Ensino, onde é servidor efetivo.

O professor Elias, defendeu a sua tese de doutorado em 2021 e desde então, manifestava o desejo de voltar a atuar junto à educação. Por ter se comprometido a ser um vice-prefeito atuante e estar diariamente na Prefeitura acompanhando o prefeito Emerson, Elias alega ser esta a oportunidade de também ir atrás de seus sonhos.

“Esta é uma decisão pessoal e nada tem haver com qualquer fato presenciado ou vivido no Governo. Tenho orgulho da gestão que fizemos juntos e tenho certeza que Porto Belo continuará no caminho certo, estando tudo muito bem encaminhado para os próximos gestores que estão por vir”, explica.

Há mais de um ano, Emerson avalia as possibilidades e manifesta interesse em concorrer às eleições estaduais em 2022. Com uma pré campanha bem encaminhada, anuncia que continua sua jornada, agora como pré-candidato a deputado estadual, e mantém sua renúncia.

Legalmente, o atual presidente da Câmara de Vereadores do Município Joel Orlando Lucinda, assume o Governo Municipal por até 90 dias, havendo necessidade de uma nova eleição para prefeito, que será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×