Política Compartilhar
voo solo

Planalto se irrita com Mourão por coordenar “defesa” da Petrobras

Avaliação é que o vice faz voo solo ao acenar ao mercado em "parceria" com conselho da empresa

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro está irritado agora com um novo personagem na crise dos combustíveis. Deixou de lado o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e mirou no vice Hamilton Mourão. Para o Planalto, o general coordena a defesa do conselho da empresa de petróleo a partir de voo solo ao acenar ao mercado.

Na segunda-feira (14), Mourão disse que Silva e Luna “aguenta a pressão”. “Silva e Luna é resiliente, sempre foi. Como bom nordestino, aguenta a pressão.” O vice falava sobre a possibilidade de demissão do presidente da Petrobras. A declaração foi dada ainda pela manhã, na chegada ao trabalho.

A avaliação do Planalto é a de que Mourão faz um aceno ao mercado por iniciativa própria, sem coordenação com outros integrantes do governo, tanto civis como militares. Não haveria assim um movimento coordenado para “salvar a pele” de Silva e Luna, mas um ato isolado do vice-presidente.

A bronca de Bolsonaro, segundo avaliação de interlocutores do Planalto, não está centrada em Silva e Lula, mas nos curtos intervalos de reajustes de preços de combustíveis autorizados pelo conselho da Petrobras. A leitura é que houve anúncio de aumento e redução abruptas, e que se poderia se esperar um pouco.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.