Política Compartilhar
extradição

Ministro do STF pede prisão de blogueiro bolsonarista

Allan dos Santos está nos EUA desde o ano passado. Autoridades de extradição foram informadas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nos Estados Unidos desde o ano passado, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos teve a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado mandou oficializar as autoridades para extradição.

O pedido foi feito inicialmente pela Polícia Federal (PF), mas a Procuradoria Geral da República (PGR) se posicionou contrária em manifestação. A determinação da prisão foi feita em 5 de outubro e só foi divulgado nesta quinta-feira (21).


A decisão do ministro Alexandre de Moraes destaca que Allan dos Santos é acusado pela PF de atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização e gerar animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promovendo o descrédito dos Poderes da República. Além disso, a Polícia Federal descreve a forma utilizada pelo blogueiro bolsonarista para disseminar as informações falsas. 

“Em “alto volume” e por multicanais, implicando em variedade e grande quantidade de fontes; rápida, contínua e repetitiva, focada na formação de uma primeira impressão duradoura no receptor, a qual gera familiaridade com a informação e, consequentemente, sua aceitação; sem compromisso com a verdade; e sem compromisso com a consistência do discurso ao longo do tempo (i.e., uma nova difusão pode contrariar absolutamente a anterior sem que isso gere perda de credibilidade do emissor”, ressalta a PF.

Além da determinação da extradição e prisão de Allan dos Santos, Moraes definiu o bloqueio de canais e perfis do blogueiro bolsonarista pelo Youtube, Instagram, Facebook e Twitter no prazo de 24 horas. O repasse de monetização, pagamento de publicidades e inscrição de apoiadores também foi suspenso pelo STF. A corte também decretou o bloqueio das contas bancárias de Allan dos Santos. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.