Política Compartilhar
DECISÃO

Vereador Mauricinho Soares tem mandato suspenso em Joinville

Ele é um dos alvos da operação Profusão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/ CVJ
Foto: Divulgação/ CVJ

Nesta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores decidiu, por unanimidade, suspender temporariamente o mandato do vereador Mauricinho Soares (MDB), que se encontra preso. O vereador é investigado por participar de fraudes no Detran-SC.

Mauricinho Soares, investigado por meio da Operação Profusão, foi preso pela primeira vez por posse ilegal de arma de fogo e foi solto no mesmo dia após pagar fiança. Já na segunda vez, o vereador Diego Machado (PSDB), denunciou Mauricinho Soares pela falta de ética e de decoro em virtude da acusação de participação no suposto esquema de liberação de carteiras nacionais de habilitação suspensas.

O vereador também enfrentou uma Comissão Processante da Câmara, aberta na última segunda (11), que investiga seu suposto envolvimento em um esquema de liberação de carteiras de habilitação suspensas. A defesa do vereador alega “perseguição política”.

Plenário votou

Nesta quarta-feira (13) após passar pela Comissão Ética, o presidente Diego Machado apresentou em plenário o requerimento, porém como não houve número mínimo de vereadores na sessão para votação,  ele fez um novo pedido para que a votação fosse feita hoje.

Para a decisão ser aprovada, eram necessários 13 votos. Mas, todos os vereadores votaram positivamente para afastar Mauricinho. Diego Machado (PSDB) não votou porque fez a denúncia contra Mauricinho ao Conselho de Ética.

Foto: Divulgação/ CVJ

Além disso, na reunião do Conselho de Ética da última quarta-feira (13), a assessora de Mauricinho, Biana Cardoso de Almeida, pediu que ele fosse poupado da suspensão. Ela afirmou que falta uma decisão transitada em julgado para a aplicação da medida, o que representaria uma “antecipação da pena”.

O que diz a defesa?

Mauricinho também é investigado por uma Comissão Processante da CVJ, aberta na última segunda (11). Ela apura suposto envolvimento do parlamentar em esquema de liberação de carteiras de habilitação suspensas, investigação policial que o levou à prisão pela segunda vez. A defesa do vereador afirma que ele é inocente.

Sarah Falcão com supervisão de Izabela Piazza.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.