Política Compartilhar
MDB

Mandato-tampão: Paulo Dantas é eleito governador de Alagoas

A vitória mantém o grupo emedebista no poder no estado desde 2015.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Paulo Dantas. Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas, Reprodução
Paulo Dantas. Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas, Reprodução

A Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu na tarde deste domingo (15), em sessão especial, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) como novo governador. O mandato-tampão vai até 31 de dezembro de 2022 e terá como vice o médico José Wanderley Neto (MDB).

A chapa vencedora teve 21 votos e foi eleita por maioria absoluta, em primeira votação. Davi Maia (União), Cabo Bebeto (PL), e Danúbia Barbosa (não foi informado o partido) tiveram um voto cada um. O deputado Antônio Albuquerque (PTB) votou branco. Dois deputados faltaram à sessão.

A vitória mantém o grupo emedebista, comandado pelo senador Renan Calheiros (MDB) e pelo ex-governador Renan Filho (MDB), no poder no estado desde 2015.

O ex-governador Renan Filho (MDB) renunciou no dia 2 de abril para poder disputar a cadeira alagoana ao Senado.

A votação ocorreu de forma aberta, com os deputados estaduais citando os nomes da chapa escolhida. Ao todo, oito chapas se inscreveram, mas só sete concorreram na eleição de hoje já que uma renunciou às vésperas da votação. A eleição indireta aconteceu sub judice, pois enfrenta uma sequência de decisões judiciais contraditórias, que postergaram a votação por 13 dias.

O novo governador de Alagoas é natural de Maceió, produtor rural com formação em administração de empresas pelo Centro Universitário Cesmac e exercia mandato como deputado estadual desde 2019.

Veja reportagem do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.