Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Governador faz alerta para agravamento da crise da Covid-19 em Santa Catarina

Dados recebidos do Paraná e do Rio Grande do Sul apontam que Santa Catarina não deve ficar distante da "nova onda" da doença

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Foto: Reprodução/Governo de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Governo de Santa Catarina

O governador Carlos Moisés (PSL) afirmou que Santa Catarina está perto de uma situação mais crítica no contexto da pandemia do novo coronavírus. “Estamos nos aproximando de dias que devemos ter um agravamento na crise da covid-19”, afirmou Moisés durante visita ao município de Criciúma, nesta quinta-feira (20). O governador disse ainda que os mapas e gráficos que monitoram os números no Estado mostram que o cenário merece atenção.

Além do monitoramento feito em Santa Catarina, Carlos Moisés ressaltou que dados recebidos do Paraná e do Rio Grande do Sul apontam que o Estado não deve ficar distante da “nova onda” da doença. “Eu já recebo dos governadores de estados vizinhos notícia de que há reflexos negativos no número de casos ativos e óbitos. Já temos reflexos de uma onda que se aproxima”, afirmou.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

A solução apontada segue o caminho da fiscalização. “O que nós precisamos fazer então é manter as regras de distanciamento, as regras de funcionamento de cada atividade com rigor”, disse. O governador disse ainda que e necessário que a população ajude no combate à Covid-19. “Essa é uma doença que não se pega sozinho, um indivíduo contamina o outro até que alguém venha a óbito. Como é uma doença da sociedade, do coletivo, nós temos que agir em coletividade”.

Santa Catarina acende alerta para variante indiana da Covid

Números em Santa Catarina

De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (20), Santa Catarina tem 21.115 casos ativos de Covid-19. Esse número registra 832 casos a mais do que os divulgados até quarta-feira (19). São 940.028 casos confirmados de Covid-19 no Estado, 3205 casos a mais do que no dia anterior e 14.679 óbitos causados pelo novo coronavírus.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.