Política Compartilhar
Eleições 2026

Flávio Bolsonaro é visto pelo PL como forte candidato à presidência

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, fez a afirmação nesta terça-feira (16)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Na manhã desta quarta-feira (17), repercutiu na internet a afirmação de que o Partido Liberal (PL) vê Flávio Bolsonaro como forte candidato à presidência, caso Jair Bolsonaro se torne inelegível. Procurada pelo portal SCC10, a assessoria do partido explicou o contexto da informação, que foi dita durante uma entrevista.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, fez a afirmação nesta terça-feira (16) em entrevista à Globo News, no programa Estúdio I. Após a entrevista, o assunto ganhou as redes sociais.

Quando perguntado sobre quais candidatos teriam potencial para concorrer no lugar do ex-presidente, Costa Neto trouxe à tona os nomes de Eduardo e Flávio Bolsonaro e também do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Mas deu ênfase ao filho mais velho da família do ex-presidente.

“Nós temos muita gente boa. Se o Flávio Bolsonaro tiver um desempenho bom no Rio de Janeiro [eleições municipais de 2024], ele é um forte candidato à presidência da república se o pai não for”.

O presidente do partido ainda frisou que acha improvável a ideia de Jair Bolsonaro se tornar inelegível:

“Eu acho impossível o Bolsonaro ficar inelegivel só porque ele falou alguma coisa no passado como presidente. Acho que isso não existe, ele jamais ficará inelegível, na minha opinião”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.