“Dilma não tem perfil para assumir o Brics”, afirma Meirelles em entrevista ao SBT
Ao SBT News, ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles também afirmou que Roberto Campos Neto "não sai por pressão".
• Atualizado
O Poder Expresso desta sexta-feira (10) apresenta uma entrevista exclusiva com o ex-presidente do Banco Central (BC) nos dois primeiros mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o economista Henrique Meirelles. Em conversa com os jornalistas Roseann Kennedy e Guto Abranches, o economista falou das críticas do presidente Lula à gestão do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, e repetiu que elas atrapalham o governo, e elevam juros e inflação.
No dia em que Lula costura a ida da ex-presidente Dilma Rousseff para direção do NBD (Novo Banco de Desenvolvimento), instituição dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, Meirelles foi categórico, quando indagado sobre a indicação: “Falta habilidade”. Apesar de reconhecer a experiência da petista como gestora, ele explicar que “um economista, não necessariamente será um bom presidente de banco”.
“É um perfil diferente de alguém que administra uma instituição financeira, cuja função básica é fornecer crédito para os países em desenvolvimento. Falta a experiência de direção de banco, que faz empréstimos, e faltam habilidades. É uma experiência muito específica para uma pessoa que vai ser dirigente de uma instituição financeira”, afirmou sobre Dilma.
O programa ainda aborda a expectativa em torno da viagem de Lula aos Estados Unidos e o encontro do mandatário brasileiro com o presidente Joe Biden, na Casa Branca.
Veja também a resposta da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) ao Psol, um dia depois da legenda pedir a cassação dela por suposta relação com a crise humanitária na Terra Indígena Yanomami, enquanto era ministra dos Direitos Humanos. “Essa representação não vai ser procedente e, nas demais ações que a esquerda entrar contra mim, eu vou me defender”, disse a ex-ministra em vídeo publicado em sua rede social.
Essas e outras notícias no Poder Expresso desta sexta-feira (10.).
- Ministério Público pede investigação sobre possível maus-tratos a animais em Concórdia

- PM cumpre mandado de prisão por homicídio em Lages

- VÍDEO: Briga no trânsito termina com dois motociclistas atropelados em SC

- Casal vive momentos de terror durante roubo e é abandonado na BR-470 em SC

- Saiba quando estreia o filme do Michael Jackson

- Aviso vermelho: Inmet alerta para onda de calor em SC e mais três estados

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO