Política Compartilhar
Governador

Carlos Moisés tem suspeita de reinfecção por Covid-19 e está em isolamento

Em julho de 2020, Carlos Moisés teve o primeiro diagnóstico positivo para a Covid-19

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Foto: Reprodução/Governo de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Governo de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), divulgou na manhã desta quinta-feira (10) que está com suspeita de reinfecção por Covid-19. Por meio das redes sociais, Moisés afirmou que está isolado com sintomas gripais e que o primeiro resultado de um teste de coronavírus deu negativo. De acordo com o governador, a contraprova deve sair ainda nesta quinta-feira.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Resultado positivo em 2020

No dia 01 de julho de 2020, o governador de Santa Catarina divulgou um vídeo onde informava que havia contraído o novo coronavírus. Na ocasião, ele contou que se submeteu ao primeiro teste no dia 30 de junho porque apresentava sintomas como dor de cabeça e de garganta, febre e tosse.

Governador faz alerta para agravamento da crise da Covid-19 em Santa Catarina

Covid-19: SC formaliza interesse em compra de doses para toda a população

Reinfecções em Santa Catarina

No último dia 26 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais dois casos de reinfecção por coronavírus em Santa Catarina. Ao total, o Estado tem três casos confirmados.

O primeiro caso foi confirmado laboratorialmente no dia 31 de março, em um paciente de 30 anos, que mora em Lages. Ele não tinha histórico de viagens e teve confirmação positiva da doença em setembro de 2020, com segunda infecção confirmada em fevereiro de 2021.

O segundo caso foi com uma mulher de 37 anos, que mora em Itaiópolis, e teve o exame que detecta o novo coronavírus positivado no dia 12 de agosto de 2020. A mulher teve sintomas da doença em agosto e, ao fazer o segundo exame em 19 de março de 2021 recebeu novamente o resultado positivo.

Já o terceiro caso foi registrado no município de Balneário Piçarras com uma paciente de 21 anos. Ela teve o primeiro teste positivado em 25/09/2020, e o segundo em 05 de abril de 2021.

Os casos foram confirmados laboratorialmente pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro, laboratório de referência para Santa Catarina para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC).

Data de depoimento de Carlos Moisés na CPI da Covid é definida

Números da Covid-19 no Estado

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (9), Santa Catarina tem 22.105 casos ativos da Covid-19. Desde o início da pandemia, 994.125 casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados no Estado. A taxa de letalidade é de 1,59% e 15.798 mortes pela doença foram registradas em Santa Catarina.

Em comparação ao boletim divulgado na última terça-feira (8), houve um aumento de 3.011 no número de casos ativos de Covid-19, além de 51 óbitos a mais.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×