Política Compartilhar
Declarações

Bolsonaro desembarca em Londres para funeral da Rainha Elizabeth II

Na segunda-feira (19) a programação inclui a missa de funeral da Rainha e a uma recepção oferecida pelo governo britânico a líderes de outros países

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste domingo (18), em Londres que “não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, apesar de todas as pesquisas feitas até agora colocarem o candidato à reeleição em segundo lugar, atrás do candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eram 10 da manhã em Londres (6 da manhã em Brasília) quando Bolsonaro discursou para mais de 100 apoiadores que o esperavam em frente à residência oficial da embaixada brasileira, no centro da capital britânica, onde vai ficar hospedado. O presidente chegou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). 

Também fazem parte da comitiva o pastor Silas Malafaia, o padre Paulo Pedro Antônio de Araújo e o ex-titular da secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten. A presença dos religiosos foi revelada pelo filho do presidente em suas redes sociais, em foto tirada a bordo do avião presidencial. Representantes do Itamaraty, até então, diziam não saber quem acompanharia o presidente. 

Nenhum deles poderá participar dos eventos oficiais da Família Real. Só no sábado (17), o governo brasileiro conseguiu autorização dos britânicos para que um tradutor acompanhasse o presidente, o que era dúvida até a manhã de sábado. Apenas ele e a primeira-dama são convidados.

Jair Bolsonaro irá neste domingo até o parlamento britânico, onde o corpo da Rainha Elizabeth II está sendo velado. Depois, assina o livro de condolências e participa de uma recepção oferecida pelo Rei Charles III às delegações estrangeiras.

Na segunda-feira (19) a programação inclui a missa de funeral da Rainha e a uma recepção oferecida pelo governo britânico a líderes de outros países.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.