Política Compartilhar
Joinville

Adriano Silva anuncia novos secretários municipais

No início da noite, os novos governantes de Joinville emitiram os diplomas no site do TSE.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Na foto, os eleitos e o presidente do Novo Santa Catarina, Vinicius Loss, que fez a entrega dos diplomas e integra a equipe de transição do governo. Foto: Divulgação.
Na foto, os eleitos e o presidente do Novo Santa Catarina, Vinicius Loss, que fez a entrega dos diplomas e integra a equipe de transição do governo. Foto: Divulgação.

Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito eleito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e a vice Rejane Gambim (Novo), anunciaram novos secretários municipais. No início da noite, os novos governantes de Joinville emitiram os diplomas no site do TSE.

A primeira posição definida para a prefeitura de Joinville já havia sido definida por meio de processo seletivo no dia 14 de dezembro. O advogado e servidor de carreira, Gilberto Leal, foi escolhido para ser analista de sistemas, na Secretaria de Administração e Planejamento. 

Diego Calegari é definido secretário de Educação

Foto: Divulgação.

A Secretaria de Educação é a quarta a ter a definição do seu titular no governo do prefeito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin. A escolha para a secretaria foi o professor Diego Calegari, graduado e mestre em Administração, master em Liderança e Gestão, formado em liderança e gestão de Líderes para Gestão Pública do Brasil (Centro de Liderança Pública / Harvard Kennedy School, 2017) e no Programa de Liderança do Visitante Internacional (Departamento de Estado dos EUA, 2016).


Calegari é autor do livro “Planejamento e estratégia nas escolas: o que faz as escolas a ter alto desempenho”, publicado pela Atlas, resultado de estudo da gestão de escolas de alto desempenho, desenvolvido em unidades municipais de Joinville com alto resultado no IDEB. Desde o início da carreira, Calegari atuou em desafios relacionados à liderança, empreendedorismo e educação. Foi professor, consultor, gestor e empreendedor social e empresarial nas áreas de educação e inovação.


No setor público o secretário de Educação trabalhou como diretor de Inovação e Tecnologia na Secretaria Estadual de Educação de SC, onde exerceu a coordenação executiva do GT Nacional de Tecnologia e Inovação do Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação). Atuou como consultor de projetos de gestão e inovação em educação pública (Macroplan, Fundação Lemann, CIEB – Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e é empreendedor social pelo Politize.


As prioridades para a Secretaria de Educação na percepção de Calegari estão voltadas a fortalecer a cultura da gestão da educação colaborativa e voltada para a aprendizagem, baseada em evidências, que busque identificar práticas e soluções eficientes, eficazes e inovadores, além de reconhecer os profissionais com base em avaliações de desempenho. “Considero que o plano de governo está coerente e alinhado com as questões que considero prioritárias para os avanços na educação em Joinville, com propostas possíveis de execução”, acrescenta.

Christiane Schramm Guisso é a titular da PGR de Joinville

Foto: Divulgação.

Ainda nesta tarde (16), o prefeito eleito Adriano Silva e a vice Rejane Gambim, entrevistaram os candidatos a secretário da Procuradoria Geral do Município (PGR). A titular da pasta será a advogada Christiane Schramm Guisso, profissional com mais de 25 anos de experiência na área jurídica.


Sócia fundadora da Schramm Hofmann Advogados Associados, a secretária da PGR destaca em sua trajetória a assessoria jurídica para a Ajorpeme, onde atendeu demandas da classe empresarial, da comunidade e de entidades. A experiência permitiu a participação na elaboração de leis municipais, com destaque para a Lei de Ordenamento Territorial e uma grande alteração na lei de ISS do município. Schramm também participou ativamente de conselhos estaduais e municipais, a exemplo do Conselho da Cidade de Joinville, do Programa de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina (Prodec) e do Comitê de Mobilidade.


Para Schramm um dos maiores entraves da cidade está na abertura de novos empreendimentos, além da regularização e ampliação das empresas, o que vem ao encontro com a prioridade da desburocratização, anunciada pela próxima gestão municipal. “Estou alinhada com os projetos que o prefeito eleito apresentou e nosso foco inicial será voltado para a revisão de leis vigentes, o que permitirá otimizar a análise dos critérios e ganhar velocidade na abertura de empresas e na concessão de licenças ambientais”, destaca.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.