Sexta-feira, 07 de maio de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

Saiba quem é o autor e a arma utilizada na tragédia em Saudades

Fabiano Kipper Mai usou uma espada samurai


De Estadão Conteúdo
Data de Publicação: 04/05/2021 16:41
e atualizado em: 04/05/2021 17:02
Foto: Oeste SC Notícias / Cedido

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi identificado como o jovem responsável por invadir creche e matar pelo menos cinco pessoas, entre elas três crianças com idades entre seis meses e dois anos, uma professora e uma funcionária ao invadir uma creche armado com um uma espada samurai no município de Saudades, a aproximadamente 60 km de Chapecó, no Oeste.

Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido

Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime, sem histórico criminal, foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h. Ao entrar na creche, ele começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo.

O rapaz, então, teria atacado as crianças que estavam na sala e a funcionária da escola. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital.

>> Familiares lamentam morte de duas servidoras na tragédia em Saudades

O Corpo de Bombeiros confirmou que ao chegar ao local, o jovem já havia sido contido por populares. Ele tinha um ferimento profundo no pescoço e perguntava sobre quantas vítimas teria conseguido atingir. Em um primeiro momento, foi dada a informação de que o agressor era um jovem adolescente.

Segundo o Delegado Regional Ricardo Casagrande, equipes de pelo menos quatro municípios estão envolvidas na investigação. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para fazer buscas na residência do jovem.

Uma perícia estava sendo realizada no local e na casa do suspeito no início da tarde. Ele foi levado em estado grave ao Hospital de Pinhalzinho e depois foi transferido para Chapecó sob forte escolta policial. O município de Saudades tem cerca de 10 mil habitantes, com índice de criminalidade quase zero.

Luto oficial

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), anunciou nesta terça-feira que decretará luto oficial de três dias no Estado após o ataque à uma escola infantil no município de Saudades.

O governador afastado, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido. “Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, afirmou em publicação no Twitter.


Leia também:

>> Jovem invade creche com facão e mata cinco pessoas no Oeste

>> Maciel Schneider, prefeito de Saudades, fala sobre tragédia em creche

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
2 Comentários
O mais novo
Mais velho Mais votado
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Paulo Cesar da Silva

Entre a dor e a revolta, que as famílias consigam superar.

Nara

Que Deus conforte os corações das famílias das vítimas. Muito triste com essa tragédia

Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.