Sábado, 08 de maio de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Prefeitura de Florianópolis fiscaliza 51 estabelecimentos no 1º dia de lockdown

Foram emitidas 22 advertências e um local foi interditado.


De Redação
Data de Publicação: 27/02/2021 22:13
e atualizado em: 02/03/2021 19:39
Foto: Segurança Pública / PMF | Divulgação:

Em parceria com a Polícia Militar do Estado, que direcionou efetivos dos 4º, 21º e 22º Batalhão da Capital, a Prefeitura de Florianópolis dobrou o número de estabelecimentos fiscalizados no segundo dia de operação contra o descumprimento do protocolo sanitário de desaceleração do contágio na cidade. 

Ao todo foram 51 locais visitados. Desses, um foi interditado e 28 cumpriam os regramentos. Ainda foram emitidas 22 advertências e um local foi interditado. Não houve aplicação de multas na segunda noite de vistorias. 

As advertências são em grande parte por irregularidades que não estão ligadas à pandemia, como a não exposição do Alvará de funcionamento. No Norte da Ilha, especificamente em Canasvieiras e Ingleses, foi a localidade que recebeu o maior número desse tipo de notificação.

Próximo das 23h, todos os estabelecimentos vistoriados já haviam encerrado o expediente. Inclusive na região do Centro, que possui diversos bares, pubs e outros locais de alimentação. Os fiscais também atenderam uma denúncia de uma festa clandestina em Jurerê, que ao chegarem no local não constataram a realização da mesma.

Agentes e fiscais

O número de agentes e fiscais da ação conjunta também dobrou. De 50 no início, para 92 integrantes na segunda noite de fiscalização. Além da Vigilância Sanitária do município, Guarda Municipal, Procon, Susp, as equipes contaram com suporte operacional da Secretaria de Mobilidade, de Turismo, e a de Desenvolvimento Urbano. 

A força-tarefa é coordenada pelas pastas de Segurança Pública e de Saúde de Florianópolis. Todo o contigente foi dividido em três grandes grupos para fiscalização simultânea. 

As ações seguem intensificadas neste sábado, primeiro dia de lockdown conforme decreto do Governo do Estado.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.