Segurança Compartilhar
Acolhimento em Canasvieiras

Polícia Civil inaugura primeira sala lilás em Santa Catarina

Espaço é destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação.
Foto: Polícia Civil / Divulgação.

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Civil inaugurou a sua primeira Sala Lilás em Santa Catarina. O espaço, na 7ª Delegacia de Polícia, em Canasvieiras, Norte da Ilha, é destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência. Com o objetivo de um ambiente acolhedor e diferenciado dos demais atendimentos, possibilitando que a escuta à vítima seja realizada de forma mais humanizada e individualizada.

Uma solenidade foi realizada e contou com a participação de autoridades em número reduzido no local. Paralelamente, teve transmissão e acompanhamento virtual pelos demais convidados. O espaço foi implementado como piloto para outras sala idênticas que deverão ser criadas em todo o Estado.

WhatsApp Image 2020 12 22 at 17.05.59
Foto: Polícia Civil / Divulgação.

“Esta é uma ação pioneira e o objetivo é alcançar outros municípios. Será o início de uma nova fase da Polícia Civil na proteção e atendimento aos casos de violência doméstica”, destacou o Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

WhatsApp Image 2020 12 22 at 17.23.00
Foto: Banco de Imagens.

Presente na inauguração, a vice-governadora Daniela Reinehr enfatizou que “muito mais que uma estrutura e identidade, a Sala Lilás da Polícia Civil representa um local de acolhimento e trabalho diferenciado para atender as vítimas de violência, buscando também ser um espaço de conscientização para ser um marco de respeito cada vez maior em Santa Catarina”.

Operação Verão Seguro:

A Sala Lilás também faz parte das iniciativas da Polícia Civil para a Operação Verão Seguro. A Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Delegada de Polícia Eliane Chaves, lembrou que na temporada o número de pessoas aumenta significativamente no norte da Ilha de Santa Catarina.

“A Sala Lilás vai dar esse primeiro atendimento, em que poderá se fazer BO (Boletim de Ocorrência), solicitação de medidas protetivas de urgência, prestar depoimento, evitando deslocamento à DPCAMI no Centro da Capital e dando agilidade a esse processo”, pontuou a Diretora.

O ato contou também com a presença da primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva; da Delegada Geral Adjunta, Ester Fernanda Coelho; da coordenadora das DPCAMIs em SC, Delegada de Polícia Patrícia Zimmermann D’Ávila; do Delegado de Polícia da 6ª DPCAMI da Capital, Gustavo Kremer; da Delegada de Polícia Patrícia Fronza, entre outros policiais civis e convidados.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×