Coronavírus Compartilhar
Lotação na UTI

Pacientes do Oeste são transferidos para hospitais de outras regiões de SC

Há vagas em diversas regiões, mas Oeste e Meio Oeste estão enfrentando problemas com a falta de leitos para pacientes que precisam de UTI Covid Adulto

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Divulgação, Corpo de Bombeiros Militar

Neste domingo (7), a taxa de ocupação de leitos de UTI na região Oeste de Santa Catarina chegou a 95%. Com isso, o Governo do Estado organizou uma operação para transferir pacientes do Oeste para hospitais de outras regiões do Estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na tarde deste domingo, um paciente foi transferido de Chapecó para o município de Itajaí pela aeronave Arcanjo 2.

O paciente, que passou por complicações devido ao coronavírus, necessitou de transferência hospitalar com acompanhamento médico, garantido pela equipe do Arcanjo. A aeronave saiu de Florianópolis às 15h e pousou em Chapecó às 16h40, onde uma viatura de Unidade Básica de Saúde aguardava para realizar a transferência do paciente para a aeronave. O Arcanjo 2, preparada para o transporte do paciente e com equipe devidamente equipada, realizou a transferência com sucesso do paciente até Navegantes, onde o translado foi realizado por meio terrestre até o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Segundo o Superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Ramon Tártari, existem vagas disponíveis em diversas regiões do Estado, mas Oeste e Meio Oeste estão enfrentando problemas com a falta de vagas para UTIs Covid Adulto. “O nosso cenário global aponta ocupação de 75% em Santa Catarina, mas essas localidades estão com taxas elevadas e em alguns casos, com ocupação máxima”, disse.

Governo de SC envia 10 respiradores para abertura imediata de leitos de UTI Covid no Oeste

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.