Coronavírus Compartilhar
Ginecologistas obstetras

Ministério recomenda que mulheres adiem gravidez durante pico da pandemia

Secretário havia afirmado que há uma pressão dos médicos ginecologistas obstetras para que todas as grávidas sejam incluídas no plano de vacinação

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay
Imagem Ilustrativa. Foto: Pixabay

O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara Medeiros, afirmou nesta sexta-feira (16), que a pasta recomenda às mulheres que, se possível, adiem a gravidez enquanto durar pico da pandemia da Covid-19. Mais cedo, o secretário havia afirmado que há uma pressão dos médicos ginecologistas obstetras para que todas as grávidas sejam incluídas no plano de vacinação contra a covid-19 e não apenas as que apresentam comorbidades.

Segundo o secretário, apesar da falta de estudos, “a visão clínica de especialistas mostra que a variante nova tem ação mais agressiva nas grávidas”.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

“Neste momento do pico epidêmico, pela situação que está acontecendo em alguns locais, deve ser avaliado – como aconteceu com o zika vírus em 2016 -, caso possível, postergar um pouco a gravidez para um melhor momento com uma gravidez mais tranquila”, disse Medeiros. “É óbvio que a gente não pode falar isso para alguém que tem 42 ou 43 anos, mas para uma mulher jovem, que pode escolher o seu momento de engravidar, o mais indicado agora é esperar um pouquinho até a situação ficar um pouco mais calma”, completou.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.