Quarta-feira, 14 de abril de 2021.
Coronavírus compartilhar compartilhar

Matriz de Risco atualizada aponta 15 das 16 regiões de SC em estado gravíssimo

Apenas a região Carbonífera manteve a situação grave


De Redação
Data de Publicação: 20/02/2021 11:48
Secretaria de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (20), o mapa atualizado da Matriz de Risco Potencial para o novo coronavírus. De acordo com a nova classificação, 15 das 16 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha). Apenas a região Carbonífera manteve a situação Grave (cor laranja).

Em comparação ao último mapa, divulgado no dia 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.

>>> Confira a matriz na íntegra 

A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz de risco, fato inédito desde sua criação em julho de 2020. A região tem 100% de ocupação dos leitos de UTI. Nos quesitos de capacidade de atenção e de monitoramento, todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.

Na sexta-feira (19), o estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos. “A tendência de casos ativos diários se estabeleceu alta, indicando uma nova onda de casos de Covid-19 em Santa Catarina”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.