Agronegócio Compartilhar
Luto

Governo de Santa Catarina decreta luto oficial pelo falecimento de Mário Lanznaster

O cooperativista teve grande destaque no agronegócio catarinense.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Daniel Popov
Foto: Daniel Popov

O governo Estadual de Santa Catarina publicou decreto de luto oficial na manhã deste sábado (18), em razão do falecimento de Mário Lanznaster.

Confira na íntegra:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições privativas que lhe conferem os incisos I e III do art. 71 da Constituição do Estado,

Considerando o profundo pesar em razão do falecimento de Mário Lanznaster, Presidente da Aurora Alimentos na data de hoje; e Considerando os relevantes serviços prestados e sua destacada participação na vida pública catarinense,

DECRETA:
Art. 1º Fica decretado Luto Oficial em todo o território catarinense, no período de 3 (três) dias, a contar da edição deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Mário Lanznaster.

Art. 2º Todos os órgãos da administração pública direta e indireta do Estado manterão Luto Oficial durante o período mencionado no art. 1º deste Decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a contar de 18 de outubro de 2020.

Por meio de assessoria, o governador Carlos Moisés lamentou a morte do empresário, que tinha 80 anos e morreu no hospital em Chapecó, na madrugada deste domingo em decorrência de um tumor no fígado.

Líder cooperativista

Líder cooperativista de Santa Catarina e renomado empresário do setor rural, Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio no dia 30 de junho de 1940. Sua carreira iniciou em 1968, como extensionista rural, pela então Acaresc, hoje Epagri. Ele presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato. 

O empresário teve relevante participação no desenvolvimento do agronegócio catarinense. Sob sua gestão, a Aurora Alimentos tornou-se uma das principais fornecedoras de proteína animal do país.

Lanznaster deixa quatro filhos e seis netos. As honras fúnebres serão prestadas no Ginásio de Esportes da unidade Frigorífico Aurora Chapecó II, a partir das 12h deste domingo.

Velório e sepultamento

O velório de Mário Lanznaster acontece das 12h às 17h. O sepultamento está previsto para as 17h30min, no Jardim do Éden, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×