Bem-Viver Compartilhar
Transição

Gêmeas passam por cirurgia para mudança de sexo, em Blumenau

As irmãs nasceram com o sexo biológico masculino, mas já discutiam a transição para o feminino antes de completarem a maioridade.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Irmãs gêmeas, de 19 anos, que nasceram com o sexo biológico masculino, mas que já discutiam a transição para o feminino desde antes de completarem a maioridade, realizam nesta semana a cirurgia de redesignação sexual, popularmente conhecida como mudança de sexo. O caso também é raro no mundo, onde poucas gêmeas mulheres mudaram o sexo, mas o caso brasileiro é o primeiro de transição masculino para o feminino.

A cirurgia da primeira irmã aconteceu na quarta-feira (10), no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, com duração de cinco horas. A outra irmã passa pela operação nesta quinta-feira (11). Após os procedimentos elas permanecem em observação por três dias.

Ambas começaram o tratamento hormonal com anticoncepcional por volta dos 15 anos e preferem não revelar suas identidades. Para elas, a cirurgia é a realização de um sonho, que as tornará completas, sem o órgão genital masculino.

Quem realiza a operação de redesignação sexual são os médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo de Souza, que comandam o Transgender Center Brazil, clínica especializada em cirurgia trans e feminização facial. A dupla já realizou cerca de 400 cirurgias de transição de gênero desde a inauguração, em 2015.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.