Sábado, 17 de abril de 2021.
COTIDIANO
Tempo compartilhar compartilhar

Defesa Civil confirma 9 mortos em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama

Até a manhã desta quinta-feira (17), foram mais de 100 ligações para atendimentos em decorrência do temporal. O alerta é de mais chuva localizada em SC.


De Viviane Abreu
Data de Publicação: 17/12/2020 08:05
e atualizado em: 17/12/2020 14:35
Foto: Reprodução/ redes sociais

As fortes chuvas na noite da última quarta-feira (16), causaram estragos em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. O comandante Alex Lima, do Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade, descreveu a situação como caótica, e informou que das 22h da noite de ontem até esta manhã, foram mais de 100 ligações para atendimentos em decorrência do temporal.

Muitas casas foram atingidas e ficaram inundadas, assim como os acessos aos bairros, o que acabou dificultando o trabalho dos bombeiros. A Defesa Civil confirma 9 mortos em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama. O número de desaparecidos ainda é desencontrado.

Um dos locais mais prejudicados foi o bairro Revólver, todo o córrego próximo ao bairro foi comprometido, inundando praticamente todas as casas.

A guarnição local contou com reforços dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Ascurra, Rodeio, Apiuna e Indaial. O comandante Alex informou que a grande demanda de chamadas está causando certa demora no atendimento, e que além da dificuldade das equipes acessarem os bairros atingidos, muitas pessoas estão indo até esses locais para saber mais informações do ocorrido, o que acaba dificultando ainda mais o trabalho dos bombeiros.

No vídeo abaixo é possível ver o estrago causado a um ponte que leva ao centro da cidade:


Leia mais:

Veja mais: Temporal causa estragos em outras cidades de Santa Catarina

Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,50 metros de altura nesta quinta-feira

Temporal em Santa Catarina causa estragos em diversas cidades

Defesa Civil de Blumenau vai auxiliar cidades do Alto Vale

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.