Tempo Compartilhar
Temporal

Defesa Civil confirma 9 mortos em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama

Até a manhã desta quinta-feira (17), foram mais de 100 ligações para atendimentos em decorrência do temporal. O alerta é de mais chuva localizada em SC.

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

As fortes chuvas na noite da última quarta-feira (16), causaram estragos em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. O comandante Alex Lima, do Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade, descreveu a situação como caótica, e informou que das 22h da noite de ontem até esta manhã, foram mais de 100 ligações para atendimentos em decorrência do temporal.

Muitas casas foram atingidas e ficaram inundadas, assim como os acessos aos bairros, o que acabou dificultando o trabalho dos bombeiros. A Defesa Civil confirma 9 mortos em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama. O número de desaparecidos ainda é desencontrado.

Um dos locais mais prejudicados foi o bairro Revólver, todo o córrego próximo ao bairro foi comprometido, inundando praticamente todas as casas.

A guarnição local contou com reforços dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Ascurra, Rodeio, Apiuna e Indaial. O comandante Alex informou que a grande demanda de chamadas está causando certa demora no atendimento, e que além da dificuldade das equipes acessarem os bairros atingidos, muitas pessoas estão indo até esses locais para saber mais informações do ocorrido, o que acaba dificultando ainda mais o trabalho dos bombeiros.

No vídeo abaixo é possível ver o estrago causado a um ponte que leva ao centro da cidade:

https://youtu.be/5Oq_FVdwaqY

Leia mais:

Veja mais: Temporal causa estragos em outras cidades de Santa Catarina

Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,50 metros de altura nesta quinta-feira

Temporal em Santa Catarina causa estragos em diversas cidades

Defesa Civil de Blumenau vai auxiliar cidades do Alto Vale

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×