Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Fernando Machado

Fiesc entra na Justiça para tentar derrubar pedido de lockdown feito pelo MPSC

A Fiesc considera grave os impactos de um lockdown no setor industrial de Santa Catarina.

• Atualizado

Por

Foto: Filipe Scotti | FIESC
Foto: Filipe Scotti | FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) ingressou, nesta manhã de quinta-feira (11), como terceira interessada na ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que solicita lockdown imediato por pelo menos 14 dias no Estado.

A Fiesc pede o “indeferimento da tutela de urgência requerida, considerando os graves impactos dos efeitos da presente demanda no setor industrial de Santa Catarina, bem como a perda do objeto ante o requerimento fundamentado em Decreto não mais em vigor”.

>> Governo do Estado confirma que não haverá lockdown durante a semana

Ainda de acordo com o documento, o pedido da Federação se baseia nos reflexos para a indústria. Confira trecho do requerimento:

“Os reflexos para indústria, seu impacto e a inconveniência da medida, considerando os rígidos protocolos que garantem a segurança da saúde dos empregados na indústria, bem como a essencialidade do funcionamento da atividade industrial para o combate sustentável da economia, além do colapso da saúde associado ao da economia, que provocarão o caos social, requer-se a manutenção do Decreto 1.172/2021, e posteriores alterações, conforme redações originais”.

Leia aqui o documento na íntegra.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×