Bem-Viver Compartilhar
Aedes Aegypti

Dive investiga morte por dengue hemorrágica em Joinville

Thomazelli era morador do bairro Adhemar Garcia e deu entrada no Hospital Rap Vida com diagnóstico sorológico de dengue.

• Atualizado

Deivide Sacramento

Por Deivide Sacramento

Fábio Luiz, de 26 anos. Foto: Arquivo Pessoal.
Fábio Luiz, de 26 anos. Foto: Arquivo Pessoal.

De acordo com a Secretária de Saúde de Joinville, a morte de Fábio Luiz Thomazelli, de 26 anos, está sendo investigada por suspeita de dengue hemorrágica, em Joinville.

Thomazelli era morador do bairro Adhemar Garcia e deu entrada no Hospital Rap Vida com diagnóstico sorológico de dengue. No dia 22 de novembro, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, já em estado grave de febre hemorrágica.

“O caso está em investigação, apesar da declaração de óbito ter saído como dengue hemorrágica, esse caso não está confirmado pela Secretária do Estado da Saúde”, disse Jean Rodrigues, Secretário de Saúde de Joinville.

Segundo a nota da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, a morte do Agente da Vigilância Ambiental segue em investigação. Os últimos registros de morte por dengue no Estado foram em 2016, nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

Fábio Luiz com a mãe Valéria e o pai Luiz Thomazelli

Nota na integra

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) informa que não houve registro de mortes confirmadas por dengue no estado em 2020. Os últimos registros confirmados por conta da doença são do ano de 2016, um em Chapecó e outro no município de Pinhalzinho, no Oeste do estado. Sobre um caso específico de Joinville em 2020, o óbito segue sendo investigado pela DIVE.

Outras notificações

– 11.363 casos de dengue, sendo 10.940 autóctones (96%), 174 importados (2%), 144 indeterminados (1%) e 105 em investigação de LPI (1%).

– Em comparação ao último boletim (com dados até 12/12) temos o aumento de 26 casos de dengue.

– Transmissão de dengue em 53 municípios. Destes 11 municípios estão na condição de epidemia (incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes) – Águas de Chapecó, Bombinhas, Caibi, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joinville, Maravilha, Navegantes, São Carlos, São Miguel do Oeste e Tijucas.

– Casos em investigação – 165 (1%).

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×