Segurança Compartilhar
Criciúma

“Desfechos piores não são descartados”, diz PM sobre saúde de soldado baleado em assalto

Policial pode sofrer danos neurológicos.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Redes Sociais / Divulgação.
Foto: Redes Sociais / Divulgação.

Internado desde a madrugada de terça-feira (1º), o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, que foi baleado durante o assalto a banco em Criciúma, apresenta estado de saúde grave, segundo boletim emitido pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (16).

O soldado segue inspirando cuidados intensivos, com manutenção de picos febris e difícil descontinuidade da ventilação mecânica. “Torna-se mais provável as chances de evolução com danos neurológicos. O cenário é de gravidade e desfechos piores não são descartados”, diz boletim.

Relembre:

O soldado atuava desde 2016 na Polícia Militar, no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. Foto: Reprodução.
  • 01/12 – Policial foi baleado durante assalto a banco, em Criciúma.

Criminosos fortemente armados  assaltaram o cofre da tesouraria regional do Banco do Brasil e efetuaram diversos disparos na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante a ação, algumas ruas foram bloqueadas, carros foram abordados e os criminosos colocaram fogo em um caminhão na BR-101, no túnel do Morro do Formigão, em Tubarão.

A ação criminosa resultou em duas pessoas feridas, sendo um deles o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, que precisou ser internado.

  • 02/12 – Esmeraldino precisou passar por cirurgia.

Segundo o boletim médico da data (2), o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino passou bem a segunda noite no hospital. O estado de saúde dele era considerado grave. Ele chegou a passar por cirurgia e seguiu internado.

  • 04/12 – Soldado apresenta melhoras.

De acordo com o boletim médico da data (4), a sedação foi desligada. Os médicos do Hospital São João Batista, em Criciúma, estavam confiantes que ele acordaria e retomaria os sentidos.

  • 06/12 – Perspectiva positiva.

No dia 06 de dezembro, Esmeraldino precisava de aparelhos para auxiliar na respiração, estava conseguindo respirar de forma natural. Neste período, inclusive, conseguiu pronunciar, com dificuldades, algumas poucas palavras. O rim e fígado estavam funcionando bem.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.