Coronavírus Compartilhar
Início das aulas está mantido

Decreto vai proibir shows e restringir horários em Chapecó

Será reduzido o horário de bares e similares, até às 23h, fechando as portas e permitindo atender os clientes que já estão dentro do estabelecimento, até 24h.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Chapecó | Divulgação
Foto: Prefeitura de Chapecó | Divulgação

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Chapecó o prefeito João Rodrigues anunciou um decreto, que será publicado nesta sexta-feira (5), proibindo shows, bailões e música em eventos. Também será reduzido o horário de bares e similares, até às 23h, fechando as portas e permitindo atender os clientes que já estão dentro do estabelecimento, até 24h.

“Não vamos fechar o comércio mas vamos reduzir para diminuir a contaminação. Não estamos dizendo que a culpa é dos bares. Tinha a preocupação do pessoal que voltou de férias e já temíamos esse aumento. Não vamos permitir aglomeração em postos e nem em vias públicas. Esse decreto será válido por uma semana”, disse Rodrigues.

Por outro lado o início das aulas está mantido. O prefeito conversou com o Governo do Estado para que seja permitida na bandeira vermelha a ocupação de 50% da capacidade da escola e não 50% das matrículas. Rodrigues disse que o Estado vai mudar o decreto para atender essa demanda.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.