Política Compartilhar
Coronavírus

Bolsonaro visita Chapecó na manhã desta quarta-feira

O presidente exaltou a atuação do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), no combate à pandemia do novo coronavírus.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Isac Nobrega/PR
Foto: Isac Nobrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exaltou a atuação do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), no combate à pandemia do novo coronavírus, e afirmou que visitará a cidade, no oeste catarinense, nesta semana. Assim como Bolsonaro, Rodrigues defende o chamado “tratamento precoce”, que consiste no uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19.

Bolsonaro deve estar em Chapecó na quarta-feira (7), às 10h. Vai visitar o Centro Avançado de Atendimento Covid. Não deve almoçar em Chapecó. Depois vai para Foz do Iguaçu.

“Deixo claro que quarta ou quinta-feira agora estarei em Chapecó. Visitarei lá o prefeito João Rodrigues que fez um trabalho excepcional no tocante aos recursos dados pelo Estado no atendimento, na ponta da linha, de quem necessitava do tratamento. Foi uma obra fantástica por parte dele. É um exemplo a ser seguido”, disse o presidente durante cerimônia de entrega de moradias populares na segunda-feira (5), em São Sebastião – região a 25km do centro de Brasília.

Horas mais cedo, na segunda-feira (5), Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo de Rodrigues em uma unidade de saúde vazia. “Para a nossa alegria, nessa Páscoa, olha só como está: não tem nenhum paciente”, celebrou o prefeito, na gravação, enquanto exibe o local sem pacientes.

No mesmo vídeo, Rodrigues atribui a queda nas internações na cidade, entre outras coisas, ao tratamento precoce. “Atenção prefeitos e governadores: não tenham medo. Abram suas portas e tratem seus pacientes com tudo aquilo que é possível. Pela ciência também, claro que sim, mas permitam que os médicos que têm vontade de fazer tratamento precoce façam. Deem apoio. Foi o que fizemos em Chapecó”, afirmou, antes de elencar as outras ações adotadas, como a testagem em massa e a abertura de novos leitos.

Em sua fala sobre a atuação do prefeito, Bolsonaro voltou a defender que profissionais de saúde tenham “liberdade total para trabalhar com o paciente”: “Esse é o dever do médico. É a obrigação e o direito dele. Não tem um remédio específico, ele trata da melhor maneira possível”.

“Por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos”, acrescentou o presidente.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.