Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
comemoração

Ponte Hercílio Luz completa 96 anos de fundação

O patrimônio dos catarinenses, foi inaugurada em 1926, e foi a primeira ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Ponte Hercílio Luz completa 96 anos de fundação
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Ponte Hercílio Luz, um dos mais importantes pontos turísticos de Santa Catarina, completa 96 anos de fundação. Sua construção começou em 1922, por iniciativa do Governador do Estado, Hercílio Pedro da Luz, origem do nome da estrutura.

O patrimônio dos catarinenses, foi inaugurada em 1926, e foi a primeira ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina. Durante três décadas ficou fechada para reforma, apenas em 2019 foi devolvida para a população.

O Secretário Estadual de Estrutura e Mobilidade, afirma que o uso da ponte para fluidez do trânsito e também para o lazer aos finais de semana deve ser mantido.

Além disso, a necessidade de manutenção constante e preventiva é necessária, já que a estrutura é de metal e sofre com a ação do tempo. Então, para evitar as complicações do passado com a interdição por muitos anos, uma empresa faz o acompanhamento diário do local.

Segundo o Secretário Estadual de Estrutura e Mobilidade, a ponte terá uma iluminação cênica durante à noite, para destacar ainda mais. Sendo assim, na sexta-feira (13), o Governador Carlos Moisés, irá assinar o novo edital de iluminação.

ASSISTA A REPORTAGEM

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais