Ponto e Contraponto: a entrevista na íntegra com a governadora interina Daniela Reinehr
Na conversa, as mudanças em secretarias do Estado, a relação com Carlos Moisés e com o presidente Jair Bolsonaro e as ações para conter a pandemia em SC.
• Atualizado
Estreou neste sábado (17), às 19h20min, no SCC SBT, com um bloco exclusivo para o portal SCC10, o programa Ponto e Contraponto, apresentado pelo jornalista e comentarista Cláudio Prisco Paraíso. A entrevista de estreia foi com a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido).
“A expectativa é transformar esse programa em um fórum de debates e temas palpitantes que são do interesse da opinião pública. A ideia é que a gente possa de alguma maneira prestar essa contribuição e essa colaboração à sociedade catarinense para o esclarecimento e o debate de temas palpitantes”, afirma Prisco.
A entrevista com Daniela Reinehr
Para iniciar a conversa, Prisco Paraíso perguntou sobre uma questão pessoal, para depois entrar no campo político, trazendo questionamentos sobre mudanças em secretarias do Estado, a relação com Carlos Moisés e com o presidente Jair Bolsonaro e, como não poderia deixar de ser, ações para conter a pandemia em SC.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, BASTA CLICAR AQUI!
Veja alguns pontos das perguntas iniciais:
Pela primeira vez SC tem uma governadora mulher e também pela primeira vez a vice assume por duas vezes. Qual o significado disso na sua vida?
Percebo entraves gigantes por ser mulher e nunca pensei que responderia isso por eu ser mulher. AS vezes eu sinto que as pessoas duvidam da minha capacidade por isso.
Jorginho Mello e Gelson Merisio estariam tendo ações no seu governo?
Fiz uma aproximação e um canal de aproximação eficiente em vários setores da sociedade. Comunicação que diziam que faltava é algo que eu procuro.
Eles nomearam secretários?
Não. São nomeações definidas por mim, que têm a minha confiança.
Laércio Schuster: o voto dele foi moeda de troca?
Voto dele me pareceu bastante coerente com o voto anterior.
Na primeira interinidade fez poucas modificações. Nesta segunda já foram 10. Não houve uma ousadia exagerada da sua parte?
É momento de ter essa ousadia, o que não pode acontecer é que o Estado pare.
Auxílio emergencial: como fica essa questão?
Estamos avaliando com maior profundidade e criamos um grupo de trabalho específico para isso.
Confira o terceiro bloco, exclusivo para o portal SCC10
Confira a entrevista completa em Ponto e Contraponto:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO