Ponto e Contraponto Compartilhar
Entrevista

Décio Lima diz que Sebrae planeja crédito de R$ 30 bilhões para micro e pequenas empresas

O presidente do Sebrae fala sobre o planejamento da entidade para 2024 e a liberação de crédito para micro e pequenas empresas

• Atualizado

Redação

Por Redação

 Fotos: Guilherme Brites, SCC SBT
Fotos: Guilherme Brites, SCC SBT

O presidente nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Décio Lima, foi entrevistado pelo jornalista Fernando Machado no Ponto e Contraponto deste sábado (6).

Décio vê o acesso ao crédito como um dos maiores desafios para as empresas. “Os pequenos negócios sofrem com o crédito. O Brasil dificulta o acesso ao crédito por conta da alta carga de juros”, afirma.

Décio diz que a entidade deve lançar até o final do mês de janeiro um aporte de crédito para os micro e pequenos empreendedores: “Construímos um programa, que chama-se Decola Brasil, que vai atender a micro e pequenas empresas, com uma capilaridade de R$ 30 bilhões” a entidade deve facilitar o acesso ao crédito”.

“O Sebrae é uma porta de sonhos para o povo brasileiro, de sonhos que se concretizam”, enfatiza o presidente.

Décio diz alcançou a entidade de posição de sexta marca com maior credibilidade para os brasileiros. “Interagimos com 95% dos CNPJ”, afirma ao falar sobre o papel do Sebrae na economia e inovação. O presidente explica que o planejamento do Sebrae envolve uma política de inovação para incentivos de novos negócios.

“Importante destacar que o ano de 2023 foi um ano inimaginável dos acontecimentos da economia do povo brasileiros. Para se ter uma ideia da importância do Sebrae, dos dois milhões de novos empregos criados, 71% são do setor que pertencemos”

DÉCIO LIMA, PRESIDENTE DO SEBRAE

Relação com o governo Lula e Jorginho Mello

O político entende que ter disputado e perdido as eleições para Jorginho Mello, em outubro de 2022, não é um obstáculo para dialogar com o Governo de Santa Catarina e construir diálogo com o Governo Federal.

“Não há nenhum problema de eu estar em Brasília com um governador (Jorginho Mello) que ganhou as eleições que eu tenha perdido. Estou lá com o compromisso de dirigir o Sebrae e de levar a pauta de Santa Catarina par que possamos trazer os resultados importantes. Na minha visão, Santa Catarina ficou esquecida nos últimos anos com obras de infraestrutura”

Décio lima

Ao ser questionado por Fernando Machado sobre os resultados das viagens internacionais de Lula, Décio diz que o Sebrae e o Governo Federal buscam recursos estrangeiros para investimentos com empresas brasileiras.

“Nós estávamos bloqueados com grande parte da economia mundial”, comenta sobre o governo anterior.

Décio diz que acredita na vinda de Lula para Santa Catarina para a entrega do Porto de Itajaí.

Veja a entrevista

Vídeo: SCC SBT / Reprodução

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.