Décio Lima diz que Sebrae planeja crédito de R$ 30 bilhões para micro e pequenas empresas
O presidente do Sebrae fala sobre o planejamento da entidade para 2024 e a liberação de crédito para micro e pequenas empresas
• Atualizado
O presidente nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Décio Lima, foi entrevistado pelo jornalista Fernando Machado no Ponto e Contraponto deste sábado (6).
Décio vê o acesso ao crédito como um dos maiores desafios para as empresas. “Os pequenos negócios sofrem com o crédito. O Brasil dificulta o acesso ao crédito por conta da alta carga de juros”, afirma.
Décio diz que a entidade deve lançar até o final do mês de janeiro um aporte de crédito para os micro e pequenos empreendedores: “Construímos um programa, que chama-se Decola Brasil, que vai atender a micro e pequenas empresas, com uma capilaridade de R$ 30 bilhões” a entidade deve facilitar o acesso ao crédito”.
“O Sebrae é uma porta de sonhos para o povo brasileiro, de sonhos que se concretizam”, enfatiza o presidente.
Décio diz alcançou a entidade de posição de sexta marca com maior credibilidade para os brasileiros. “Interagimos com 95% dos CNPJ”, afirma ao falar sobre o papel do Sebrae na economia e inovação. O presidente explica que o planejamento do Sebrae envolve uma política de inovação para incentivos de novos negócios.
Leia Mais
Relação com o governo Lula e Jorginho Mello
O político entende que ter disputado e perdido as eleições para Jorginho Mello, em outubro de 2022, não é um obstáculo para dialogar com o Governo de Santa Catarina e construir diálogo com o Governo Federal.
Ao ser questionado por Fernando Machado sobre os resultados das viagens internacionais de Lula, Décio diz que o Sebrae e o Governo Federal buscam recursos estrangeiros para investimentos com empresas brasileiras.
“Nós estávamos bloqueados com grande parte da economia mundial”, comenta sobre o governo anterior.
Décio diz que acredita na vinda de Lula para Santa Catarina para a entrega do Porto de Itajaí.
Veja a entrevista
- Lages no combate ao HIV: participe do Dia D do Dezembro Vermelho
- Em nota oficial Ciasc garante revogação de acordo de parceria
- Idoso é atingido por golpe de canivete no Litoral Norte de SC
- F1: o fim está próximo!
- Parassonia: o que é distúrbio que defesa usou para livrar lutador de prisão por tentativa de feminicídio
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO